Médico ensina princípios para se obter qualidade de vida em palestra gratuita

A busca pelo bem-estar físico e mental tem se tornado cada vez mais uma preocupação mundial. Contudo, manter o equilíbrio entre uma alimentação saudável, a prática de atividades físicas e uma boa noite de sono em meio às múltiplas tarefas do cotidiano não é nada fácil e exige determinação.

Para falar um pouco mais sobre o assunto, nessa segunda-feira, 28 de maio, a Rede Batista de Educação trouxe o médico Dr. Thanguy Friço. Com o tema “Século XXI – O século da mudança comportamental: a sua saúde e qualidade de vida dependem disso”, a palestra foi aberta ao público e realizada no Teatro Maddox, em Belo Horizonte.

Durante o evento, Dr. Thanguy abordou temas como: sedentarismo, atividades e exercícios físicos, alimentação saudável, qualidade e estágios do sono, e controle emocional.

Conforme o médico, um dos pontos que contribui para a realização de uma refeição saudável é a “atenção plena”, uma vez que as distrações podem fazer com que o indivíduo se alimente rápido e mais quantidade do que deveria, perdendo a oportunidade de sentir o sabor da comida. “Uma das coisas que a gente tem mais prazer na vida é a alimentação. Muitas vezes, estamos comendo, mas não prestamos atenção no gosto do feijão com arroz. Sabem por que? Porque estamos mexendo no celular, vendo um noticiário…”, exemplificou.

Na ocasião, os participantes tiveram também um espaço reservado para esclarecer dúvidas. O diretor-geral da Rede Batista, prof. Valseni Braga, ressaltou, por sua vez, a importância de agregar conhecimento sobre os assuntos abordados e, mais do que isso, colocá-los em prática.

Tags: