8 de abril de 2022

Projeto de Vida: estudantes participam de live sobre Direito Digital

Internet das coisas, curtidas, hashtags, likes, gírias, memes, reels e ser “cancelado” nas redes sociais são alguns dos termos presentes no dia a dia dos jovens. […]
4 de abril de 2022

Técnica de gamificação proporciona aprendizagem dinâmica e divertida para estudantes da Unidade João Pessoa

A praticidade em abordar o conteúdo para que o aluno possa assistir quantas vezes quiser em caso de dúvida é um recurso adicional fundamental para o aluno. Muitas são as possibilidades de quem sabe explorá-los.
24 de março de 2022

Programa Direito na Escola ensina noções de direito e deveres para os estudantes da Unidade Floresta

Os voluntários do programa propõem uma educação cidadã, auxiliando escolas e professores no enfrentamento de problemas corriqueiros no ambiente escolar, como bullying, problemas com nudes, crimes virtuais e sexuais, uso de drogas, pichação e outras situações com implicações jurídicas.
23 de março de 2022

Sala Maker: Unidade Floresta inaugura espaço interativo de aprendizado

Um espaço para experimentar, criar, inovar e aprender. Essas são algumas das possibilidades ofertadas pela sala maker, um ambiente personalizado que estimula os estudantes a, literalmente, […]
14 de março de 2022

Uso de plataformas digitais traz inúmeros benefícios para o ensino e a aprendizagem dos estudantes

A realidade digital já faz parte do dia a dia das crianças e dos adolescentes. Inserir os estudantes e ajudá-los a utilizar ferramentas e recursos disponíveis […]
18 de fevereiro de 2022

Você sabe qual é a importância da avaliação diagnóstica no ensino?

Estudantes de todas as unidades de ensino do Colégio Batista Mineiro estão realizando a avaliação diagnóstica da plataforma de educação SAS. A prova pode ser aplicada no […]
26 de novembro de 2021

Estudantes da 1ª série do Ensino Médio da Unidade Floresta montam propostas que reutilizam calor do ambiente

Partindo de uma situação cotidiana em que a perda de calor é acentuada, os alunos tiveram de organizar e desenvolver ideias para sua recuperação. O esboço deveria respeitar o meio ambiente e suas limitações.
23 de novembro de 2021

Jornal Estado de Minas: Remoto e presencial conjugados

Confira a matéria “Remoto e presencial conjugados” do Jornal Estado de Minas sobre o ensino híbrido. A coordenadora pedagógica da Rede Batista de Educação, Sandra Beconha […]
Skip to content