Colégio Batista classifica quatro equipes para o Torneio Brasil de Robótica em Guarulhos

Mais uma vez, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Uberlândia subiu no pódio do Torneio Brasil de Robótica (TBR)! Vencedora da categoria Middle da etapa regional Triângulo Mineiro do TBR, a equipe Revolution disputou o campeonato no último mês de outubro, em Uberlândia. Destaques no torneio, a Revolution e as equipes Crazy of Robotics, Brobot e Techbot também foram classificadas e vão representar o Colégio Batista na etapa nacional, que será realizada em Guarulhos (SP) nos dias 7 e 8 de dezembro.

Com o objetivo de contribuir para a formação escolar e favorecer a inovação e o desenvolvimento tecnológico, o TBR é uma oportunidade para os estudantes adquirirem mais concentração, conhecimento técnico e raciocínio lógico. Além disso, o torneio desenvolve nos participantes habilidades como cooperação, disciplina, empatia, iniciativa, liderança, objetividade na argumentação, entre outras.

Referência no segmento e um dos pioneiros em Minas Gerais, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Uberlândia trabalha com o ensino de robótica há 11 anos e possui diversas conquistas na modalidade. Uma delas é o título de bicampeã brasileira da World Robotics Olympiad (WRO), competição de robótica mais importante do mundo do segmento de educação. Devido ao título nacional na WRO, a unidade Uberlândia já representou o Brasil duas vezes na etapa internacional dessa competição, sendo a última delas em 2018, quando enviou uma equipe para a Tailândia.

Tags: