Meire começou a trabalhar no setor administrativo da instituição e, ao conhecer de perto o ensino ofertado aos estudantes, decidiu fazer curso na área da Educação, e hoje é coordenadora pedagógica do Colégio
O Colégio Batista Mineiro Uberlândia/Martins completou 26 anos e, junto com ele, a coordenadora pedagógica, Meire Ruthe Branco Mello, tem mais de 20 anos dedicados à instituição de ensino.
“Com muito orgulho, conto que realizei diferentes trabalhos na instituição desde a sua inauguração. Comecei como promotora da marca, divulgando o Colégio quando iniciou na cidade, depois trabalhei na biblioteca e na secretaria”, conta.
Meire ainda disse que foram com essas experiências, ao estar próximo do trabalho dos professores, dos profissionais da educação e dos estudantes, que fizeram com que ela quisesse trabalhar na área da educação.
“Ao ter essas vivências, senti um orgulho em fazer parte e queria mais. Por esta razão, sou geógrafa com licenciatura plena em geografia”.
Há 14 anos, Meire é coordenadora pedagógica do Colégio Batista Mineiro Uberlândia/Martins.
Ao percorrer esse caminho, ela se sente importante por fazer parte do desenvolvimento dos projetos pedagógicos tanto científicos como socioemocionais e da fé produzidos pelos professores. Com isso, Meire ajuda e se orgulha de manter a missão do Batista, que é educar o ser humano em toda sua integralidade mental, social, física, cognitiva e espiritual.
“Hoje descubro um caminho, como coordenadora pedagógica, muito importante, pois é nesse cargo que me relaciono com os estudantes, com as famílias e com toda a minha equipe de profissionais. Assim, consigo dialogar e transmitir aos professores sugestões para produção de materiais, que para nós são o mais importante: a educação de excelência ofertada aos nossos estudantes”, afirma.
A missão em educar foi passada a Meire, que se sente realizada por seus filhos terem passado pela educação do Colégio Batista Mineiro. E mais, por eles terem vivenciado projetos pedagógicos reconhecidos, como a Robótica, como fazer amizades que duram por toda a vida.
“Tenho a satisfação em dizer que eles foram muito felizes como estudantes. O relacionamento com os colegas em sala de aula ou no recreio fez nascer amizades que não se perderam no tempo, estão juntos até hoje, e fizeram a diferença na vida dos meus filhos”, disse.
O Colégio Batista tem compromisso com o acolhimento ao ser humano, e as famílias que se tornam suas parceiras percebem que seus filhos têm a oportunidade de desenvolver as virtudes por ela ensinadas, além de se sentirem muito valorizados. Essas particularidades do Colégio Batista Mineiro confortam os pais e valorizam ainda mais a educação que ali é desenvolvida.
“A instituição de ensino promove o relacionamento humano e socioemocional, o respeito aos valores e princípios, tanto individuais como coletivos, que os pais, e me incluo, respeitam e se tornam parceiros do colégio por seu compromisso com a educação cognitiva, ou seja, a educação pedagógica dos nossos estudantes”, disse.
Meire faz um convite: “Convido as famílias de Uberlândia a conhecerem o Colégio Batista Mineiro, a sua educação integral de excelência”.