A celebração foi marcada pela emoção ao lembrar que os moradores foram os protagonistas da chegada da instituição ao bairro
O momento foi lembrado pelos convidados que estavam presentes ao culto e pelas famílias que gravaram os depoimentos sobre a unidade que foram transmitidos durante o evento. Entre os convidados ilustres estavam os pastores Rubens Cordeiro, capelão-geral da Rede Batista de Educação (RBE) e Roberto Macharet, presidente da Junta de Educação, além do diretor-geral da RBE, professor Valseni Braga.
Foi o diretor quem abriu a cerimônia do culto agradecendo aos profissionais da unidade Castelo pelo acolhimento e trabalho ofertado aos familiares e seus filhos. “A nossa equipe tem conhecimento, formação e experiência, não só técnica, mas maturidade espiritual e emocional, para caminhar junto com a criança e com o adolescente, assim como com a sua família. O professor falou ainda da missão do Colégio Batista Mineiro na educação. “Nosso trabalho é ajudar a transformar vidas, e por meio disso, construir uma sociedade mais ética e igualitária”. Ao concluir, cumprimentou o diretor da unidade: “Queria agradecer a Deus, cumprimentar o professor Breno pelos cinco anos do Colégio Batista Mineiro – Unidade Castelo e dizer que esta instituição de ensino chega a esta idade já com uma certa maturidade, reconhecida na comunidade onde está inserida”.
O diretor da Unidade Castelo, Breno Silveira, mencionou a oportunidade de atender o propósito para o qual foi chamado. “A noite está mais prazerosa com a comemoração dos cinco anos da nossa unidade. Posso dizer que, ao atender ao chamado para dirigi-la, senti a confiança depositada em mim para exercer o trabalho. Ao chegar aqui (na unidade), conheci a equipe maravilhosa e o trabalho que era feito, e continuamos juntos a buscar sempre o melhor com a bênção de Deus”, contou.
O pastor Roberto Macharet expressou sua alegria por estar na unidade novamente e observar a confiança que cada família tem no Colégio Batista Mineiro para a educação dos seus filhos. “Isso foi possível porque Deus tem nos guardado e nos orientado até este momento”, disse. Por fim, fez uma citação livre do verso primeiro do salmo 118: “Louvai ao Senhor, louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura e permanece para todo sempre”.
Durante a comemoração dos cinco anos da unidade Castelo, os convidados ouviram uma palavra bíblica conduzida pelo pastor Rubens Cordeiro e depois se encantaram com apresentações como as dos pequenos estudantes do Ensino Fundamental e do lutador e campeão de karatê Mateus Senra.