A Rede Batista Mineiro de Educação (RBE) desenvolveu o projeto de Educação Ambiental, Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável composto por uma série de ações escolares, integrando a comunidade local às atividades educativas, com o foco na preservação do meio ambiente. Uma das ações foi a elaboração de cartilhas com o intuito de multiplicar a conscientização sobre a importância do combate ao tráfico de animais e de outros temas relacionados à preservação da biodiversidade.
A RBE, baseado em princípios voltados para o caráter cristão e com o objetivo de contribuir de forma contínua e multiplicativa para a preservação da biodiversidade, cedeu os direitos autorais da cartilha “Lugar de bicho é livre na natureza” para o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que lançou, no dia 31 de janeiro, a campanha Educativa de Defesa dos Animais. A assessora de comunicação, Alessandra Sardinha, e a designer gráfico, Margareth Caetano, estiveram presentes ao evento representando a pessoa do Diretor-Geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga.
A cartilha será distribuída aos infratores durante as audiências dos processos de crimes contra os animais além da veiculação de vídeos e spots em TVs e rádios do Estado.
Maltratar animais é cruel e covarde além de ser crime. Denuncie! Ligue para o 190 da Polícia Militar ou procure a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente.