Muitos pais possuem dúvidas sobre o aprendizado da segunda língua, tais como qual é a melhor idade para aprender, qual a metodologia mais adequada e quanto tempo será necessário para alcançar a fluência.
As dúvidas são naturais, mas uma coisa é certa: aprender um segundo idioma é um pré-requisito para o mundo atual, no qual o conhecimento, a cultura e as oportunidades são multiplicadas com a proficiência em Inglês.
É sabido que algumas matérias lecionadas no currículo regular são imprescindíveis na formação cerebral das crianças, porém não possuem aplicação prática.
O aprendizado de uma segunda língua, une o melhor dos dois mundos: a ciência já avalia que quanto mais cedo uma criança aprende uma nova linguagem, maior é o aumento do córtex parietal inferior esquerdo, área cerebral responsável pela linguagem.
Além disso, o Inglês é uma língua que será aplicada em todos os momentos do dia a dia, seja para jogar um video game, acessar sites ou baixar apps no smartphone.
O contato com uma cultura diferente é fundamental para a formação dos filhos, exercitando a tolerância e a ampliação da visão de mundo de uma criança.
É importante que o curso de Inglês do seu filho possua mecanismos para inserção cultural, como espaços de vivência e programas de intercâmbio.
Aprender Inglês é um investimento em que os primeiros frutos são colhidos já nas primeiras aulas. Com o conhecimento do idioma global, seu filho ganha mais flexibilidade para ler livros estrangeiros ou assistir a filmes sem legenda, tornando-se um cidadão sem fronteiras.
Com a segunda língua, seu filho também estará melhor posicionado no mercado de trabalho: embora seja pré-requisito para contratações atuais, pesquisas mostram que apenas 5% dos brasileiros possuem proficiência em Inglês. Estudando o segundo idioma desde a educação infantil, seu filho terá fluência mais cedo, proporcionando oportunidades na escola, faculdade e trabalho.
A Escola Batista de Idiomas é uma escola que reflete a filosofia educacional do Colégio Batista Mineiro, expandindo a formação integral do ser humano, a educação com valores do caráter e os princípios éticos da fé cristã também para o ensino de idiomas.
Uma das maiores taxas de aprovação do Brasil nos exames da Universidade de Cambridge.
Aprendizado didático é levado para a prática com a Casa Viva, espaço que simula situações reais do dia a dia.
Programas de intercâmbio para os Estados Unidos em associação com as melhores universidades americanas.