Uma vida de dedicação à educação. Essa é a realidade de muitos profissionais que passaram pelo Colégio Batista Mineiro ao longo desses 100 anos de história. Entre eles, certamente, destacam-se aqueles que, com excelência, estiveram à frente desta escola. Em vista disso, nesta segunda-feira, 12 de novembro, o Batista prestou uma homenagem a alguns de seus ex-diretores por meio da entrega da medalha do Centenário, no foyer do Teatro Maddox, na unidade Floresta.
O evento foi marcado pela emoção do reencontro e contou com a ilustre participação do Quarteto de Cordas da Escola de Música da UFMG e da Escola Batista de Música (EBM).
Na ocasião, o capelão-geral da Rede Batista de Educação, o pastor Rubens Cordeiro, trouxe uma reflexão baseada na história bíblica de Davi, que venceu um gigante. “Faz história quem luta e vence o desafio, quem olha para o futuro e caminha em direção a ele de forma destemida. Vocês foram essas pessoas que, no campo de batalha da educação, enfrentaram e venceram um gigante a cada dia”, destacou o pastor Rubens.
O diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga, por sua vez, agradeceu aos ex-diretores pelo legado que deixaram no Colégio. “Nosso coração é sempre de agradecimento por todos que passaram por aqui. Quero reconhecer o trabalho dos senhores por esse legado que deixaram no Colégio. Quero também agradecer a Deus pelo crescimento que Ele deu a esta escola. Se temos alguma glória é a de sermos instrumentos para que Deus tire notas maravilhosas das nossas vidas”, afirmou o professor Valseni.