Há 3 anos, Pedro Leão, 20, devido a seu excelente empenho escolar e esportista, ganhou uma bolsa integral para estudar na universidade americana, North Carolina Wesleyan College. Então, se mudou para os Estados Unidos, e hoje cursa Administração e Marketing e é atleta da modalidade futebol. Pedro é ex-aluno da Escola Batista de Idiomas (EBI), veio ao Brasil em visita à família e aproveitou o momento em BH para compartilhar a sua vitória com a equipe do EBI.
Pedro recebeu duas premiações por meio da universidade North Carolina Wesleyan College; uma, de ‘Aluno Destaque’ (que obteve a melhor nota na faculdade), e a outra, de ‘Melhor Atleta’ (o jogador de futebol mais valioso da temporada 2014). Portanto, Pedro é o atleta que conseguiu a melhor nota na faculdade e no esporte!
“Estudei a vida toda no Colégio Batista Mineiro e sou muito grato a esta instituição que me ajudou a ser este homem que sou hoje. No EBI pude ter contato com a língua inglesa desde muito cedo e quando cheguei aos E.U.A. não tive dificuldade com a língua, uma vez que o EBI contribuiu para que isso acontecesse, pois, durante toda a minha vida no EBI fui muito bem instruído e o resultado disso não poderia ser diferente”, conta Leão.
“Estamos muito orgulhosos com os resultados do nosso ex-aluno Pedro. A raiz foi plantada, e hoje ele é reconhecido como o melhor aluno acadêmico e melhor atleta em uma faculdade nos EUA. A caminhada se iniciou aqui, e ele desenvolveu o gosto pelo inglês e obteve excelentes resultados”, comenta a coordenadora do EBI, Rita de Cássia Miranda.
De acordo com Leão, o EBI o incentivou a aprender o inglês, e por meio da Living House, ele pode aprender de uma forma mais descontraída. “Dominar o inglês abriu portas para o esporte, para a vida acadêmica e profissional. É um verdadeiro leque de oportunidades”, reforça Leão.
Pedro aproveitou e matou a saudade do tempo em que estudou no Colégio Batista – Unidade BH tirou fotos ao lado da coordenadora da 3ª Série do Ensino Médio, Junia Marcossi, da sua professora de inglês, Maria Emília Ferrari Parazio e da coordenadora do EBI, Rita de Cássia. “A base que eu precisava para alcançar o sucesso, eu e a minha família encontramos no Colégio Batista Mineiro e no EBI. Aqui conquistei várias amizades, formei o meu caráter, me tornei mais sociável e aprendi a respeitar as diferenças”, concluiu.
Confira as fotos