Este evento anual em homenagem aos estudantes do Colégio Batista Mineiro tem em seu programa diversas brincadeiras, distribuição de sorvetes e jogos voltados para o esporte. Ao mesmo tempo, procura aprimorar os conhecimentos gerais em uma brincadeira conhecida como passa ou repassa. Na versão jogada, os alunos não podiam passar a pergunta, mas tinham de responder, estando certo ou errado. Detalhe: o erro resultava em uma torta de chantilly no rosto.
Ana Luiza Vidigal contou que esse momento é muito bom para descontrair, pois todos retornam para a sala de aula mais animados. “Ter um dia dedicado a nós é sempre muito bom”, afirma a estudante. Já a aluna Beatriz Barbosa participou da brincadeira de levar torta e acabou errando a pergunta. “Estou adorando e nem achei ruim, tenho chantilly no rosto inteiro e até dentro do nariz, mas quero voltar e acertar”, comentou sorrindo.
O slackline (ou andar na corda bamba), uma modalidade radical que está super na moda entre os jovens, em alguns momentos teve até fila para participar. O esporte é praticado por pessoas de todas as faixas etárias e em alguns países já existem até campeonatos.
Com todos os alunos aproveitando esse dia com muita alegria, a coordenadora de Educação Física e organizadora do evento, Júnia Marcossi, estava muito feliz e disse que após programações deste tipo ou atividades físicas em geral os alunos correspondem melhor durante as aulas das outras disciplinas.