O Colégio Batista Mineiro entende a necessidade de uma segunda língua no mundo contemporâneo, por isso, o Colégio criou o programa bilíngue que é um sucesso entre os alunos!
Na unidade Buritis já temos três turmas de Bilíngue, sendo 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental. Os alunos que participam do programa têm 4 aulas semanais de inglês além da aula regular da série, ou seja, são 5 aulas semanais de inglês!
As aulas acontecem de terça a sexta, das 11h30 às 12h20, com a professora Alessandra Mello. A turma tem desenvolvido bastante os conhecimentos da Língua Inglesa. Os alunos são expostos a diferentes formas de aprender inglês, dentre elas, jogos, brincadeiras, atividades escritas e provas orais.
No último mês, a turma teve uma aula de contação de história em que ouviram a narração e depois contaram com suas palavras uma história da coleção “A Bug’s life”, tendo a oportunidade de utilizar todo o vocabulário trabalhado em sala. Com essa atividade, puderam ouvir o inglês e desenvolver sua habilidade de “listening”. Outra atividade realizada foi a montagem de um quebra-cabeça. Sabe-se que para a criança aprender, deve ser de forma divertida. E foi! As alunas montaram a imagem e, depois, foi trabalhado o vocabulário relacionado à figura, assim, aprenderam muito mais.
As aulas acontecem de segunda a quinta, das 17h30 às 18h20, com o professor José Antônio. Os alunos têm a oportunidade de utilizar a língua estrangeira de diversas maneiras, como em brincadeiras, jogos, atividades orais, história contada, entre outras.
No último mês, a turma organizou um delicioso Picnic. A estratégia foi unir o útil ao agradável. Cada aluno compartilhou um lanche. Nomearam em inglês cada lanche e durante a atividade utilizaram a Língua Inglesa para oferecer o lanche um ao outro e praticar o vocabulário relacionado à atividade. Foi delicioso e ao mesmo tempo contribuiu para o aprimoramento dos alunos na prática da língua inglesa.
As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 18h20, com a professora Fernanda Rocha. Os alunos aprendem de forma diversificada, utilizando trava-línguas, competições, atividades em grupo e individuais nas quais utilizam todo o vocabulário aprendido em sala e podem vivenciar o inglês.
No último mês, ao aprenderem “emotions”, os alunos utilizaram toda sua criatividade confeccionando rostinhos alegres, tristes, com raiva etc. A aula foi muito divertida e os alunos puderam praticar o vocabulário e visualizar o que estavam estudando. A professora trabalhou o vocabulário por meio de palavras e frases simples com as quais os alunos puderam perguntar e responder em inglês como estavam se sentindo.
Confira as fotos!