Ensinar pelo exemplo. Preparar gerações para enfrentar desafios. Educar no presente com foco no futuro. Nós reconhecemos: tudo que construímos foi graças aos professores! Nada mais justo, então, neste mês de outubro em que se comemora o Dia do Professor, que honrar aqueles que têm dedicado a vida a instruir a outros.

Para tanto, a Rede Batista de Educação proporcionou uma noite de homenagens, com direito a entrega de medalhas comemorativas ao centenário do Colégio Batista para os professores das unidades de Belo Horizonte. Ao todo, 39 docentes que há mais de 25 anos lecionam no Colégio foram agraciados com a medalha. Durante o evento, o professor de Biologia Wagner Walter de Oliveira Rocha também foi homenageado. Atualmente residente na Bahia, ele deu aula no Colégio por 34 anos, sendo um dos responsáveis por implantar os laboratórios da área de Biológicas da escola – uma inovação para a época.

Na unidade Uberlândia, o Dia do Professor também foi celebrado com muita comunhão em um jantar. Toda a equipe pedagógica foi convidada a participar do momento de confraternização e reconhecimento pelo excelente trabalho que tem sido realizado na unidade.

Fez parte também das celebrações o concerto ofertado pela Escola Batista de Música (EBM). Ao som de “Ao Mestre com Carinho” e de canções clássicas, o projeto “Música no Foyer” foi aberto com chave de ouro em uma linda homenagem para os professores do Colégio Batista Mineiro. A apresentação ficou por conta de uma orquestra de cordas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Durante as comemorações e homenagens aos nossos mestres, o diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga, agradeceu aos professores do Batista e destacou a relevância do trabalho desenvolvido por eles, que tem impactado tanto os estudantes quanto as famílias e a comunidade mineira.

Tags: