O trabalho artístico de Christine Pereira, professora de Artes do Colégio Batista Mineiro, foi reconhecido pela Biblioteca Municipal de Bodio Lomnago, na província de Varese, localizada na Itália. Christine participou do “Concurso Internacional Ex Libris”, no qual concorreu com 261 artistas provenientes de 33 países. Para competir, os interessados deveriam enviar gravuras em alusão aos 90 anos de criação do personagem animado Mickey Mouse.

Neste mês de agosto, Christine recebeu a notícia de que a gravura enviada por ela para o concurso foi uma das escolhidas para compor o catálogo e a exposição organizados pela biblioteca italiana. Além dela, apenas outras duas brasileiras, também de Minas Gerais, tiveram os seus trabalhos publicados no catálogo. 

“É uma alegria muito grande receber essa notícia, pois trata-se de uma forma de reconhecimento do meu trabalho. Fico muito feliz de ver que o meu trabalho foi selecionado junto a outros enviados de vários lugares do mundo. Além disso, para a área de artes visuais, ter obras colocadas em publicações como essa enriquece o portfólio”, afirma Christine.

Para criar a obra selecionada pelo concurso, a professora utilizou a técnica de gravura em metal. “Essa gravura teve tiragem de 10 cópias, sendo que cinco delas foram envidadas para o concurso. Para fazer esse tipo de trabalho, não desenho no papel, mas, sim, na matriz de metal. Depois, utilizo essa matriz para fazer a reprodução das imagens”, explica ela.

Graduada em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Christine é professora do Colégio Batista Mineiro, onde dá aula de Artes para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

Parabéns, Christiane, pela conquista! É uma alegria para toda equipe do Colégio Batista tê-la como professora. Que Deus continue a capacitá-la para exercer este belo trabalho!

Tags: