Estudantes são homenageados por alto desempenho em competições do ano de 2019

Para alcançar o êxito em qualquer âmbito da vida é necessário superar limites, dedicar-se diariamente e ser melhor do que qualquer obstáculo. Dezenas de estudantes do Colégio Batista Mineiro – Séries Finais, no bairro Floresta, provaram que esses elementos fazem toda a diferença e, por isso, foram destaques em projetos e competições ao longo de 2019.

Em reconhecimento a essas conquistas, a escola realizou, na última semana, no Teatro Maddox, em Belo Horizonte, uma cerimônia na qual foram entregues medalhas e certificados aos estudantes e professores que obtiveram alto desempenho nas seguintes competições: Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada GeoBrasil (OGB), Olimpíada Bíblica do Batista, Tribunal Internacional Estudantil, Innovation Camp, Torneio de Programação 1.0 – INATEL, UFMG Jovem, Clube de Ciências e MINIONU. Ao todo, foram mais de 50 homenageados.

O evento contou com a presença do diretor-geral da Rede Batista de Educação, prof. Valseni Braga, da diretora da unidade Séries Finais, Cláudia Arruda, e da equipe pedagógica. O astrônomo e ex-aluno do Colégio Batista, prof. Bernardo Riedel, também esteve presente na cerimônia e agraciou os estudantes que se destacaram na OBA.

Detentor de tecnologia de ponta e desenvolvedor de diversas técnicas originais na produção de instrumentos astronômicos, Riedel é considerado pela comunidade científica como um dos principais especialistas brasileiros na construção de telescópios, sendo que o primeiro deles foi construído no ano de 1954.

Parabéns aos estudantes e corpo docente pelos resultados! Que em 2020 vocês possam conquistar ainda mais vitórias!

Tags: