Estudante do Colégio Batista representa o Brasil em concurso mundial de balé nos EUA

Tudo começou de repente, com um sonho de criança. A estudante do 7º ano da unidade Floresta do Colégio Batista Mineiro, Estela Campolina, tinha apenas dois anos quando teve contato pela primeira vez com o ritmo e a leveza dos passos do balé. Quando assistiu ao clássico infantil “Barbie em as 12 Princesas Bailarinas” mal conseguia desviar os olhos da televisão. Naquele momento, o amor pelo balé começou a aflorar no coração da garotinha.

Aos 4 anos, foi matriculada em sua primeira escola de dança e, desde então, os palcos se tornaram sua segunda casa. E não pense que tudo foi assim, fácil. No início, a insegurança e a timidez quase a fizeram abrir mão desse sonho, algo que foi superado com muita disciplina e empenho.

Entre as muitas conquistas durante sua trajetória no balé, Estela foi selecionada, juntamente com outras bailarinas, para representar o Brasil na final mundial do concurso Youth América Grand Prix (YAGP), realizado no primeiro semestre deste ano, em Nova York.

Para chegar até aqui, foram e têm sido necessárias muitas horas semanais de ensaio e muita dedicação. E se tem valido a pena? “Muito, porque é a profissão que eu quero para a minha vida. E quanto mais eu treino, embora eu esteja cansada, mais eu me sinto feliz e mais perto do meu objetivo”, afirma Estela.

Além dos treinos, ela lembra que o apoio da família e os ensinamentos adquiridos em sala de aula têm sido determinantes para a sua carreira. “O Colégio Batista me ajuda muito na carreira porque aqui são ensinados muitos valores, como a perseverança, o respeito pelo próximo, a amizade. Essas coisas são muito importantes para a dança e para a vida. Eu também não posso deixar de destacar o apoio da minha família, que está sempre ao meu lado incentivando”, ressalta a bailarina.

Parabéns pelo empenho e dedicação, Estela. Estamos na torcida por você!

Tags: