Colégio Batista Unidade Castelo assina termo para implantação de praça

O Colégio Batista Mineiro Unidade Castelo, juntamente com a empresa Rocha Empreendimentos, assinou, no último dia 7 de agosto, o Termo de Cooperação para a construção e manutenção da praça próxima à mais nova unidade da escola. O termo foi assinado na Regional Pampulha também pela coordenadora de Atendimento, Neusa Fonseca.

A praça é fruto de uma ação voluntária e será construída na avenida Heráclito Mourão de Miranda, no local em que antes funcionava uma Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV).
A URPV foi desativada após a chegada do Colégio Batista ao bairro, em resposta a um questionamento da comunidade local devido aos entulhos que eram depositados na região.

“Além de levar educação de excelência à comunidade, o Colégio Batista Mineiro contribuirá para levar mais qualidade de vida aos moradores, além de trazer embelezamento ao local por meio da construção e manutenção da praça”, afirma o professor Valseni Braga, diretor-geral da Rede Batista de Educação, da qual a unidade Castelo do Colégio Batista faz parte.

Conforme o documento assinado, o Colégio Batista ficará responsável pela parte de paisagismo e manutenção do lugar. Já a Rocha Empreendimentos ficará a cargo da arquitetura e da construção da praça. A praça contará com Academia a Céu Aberto.

Tags: