A equipe Metroid, formada pelos nossos meninos de ouro Arthur Martins e Otávio Almeida, concluiu mais uma competição neste domingo (18). Estudantes da unidade Uberlândia do Colégio Batista Mineiro, eles representaram o Brasil na final internacional na Tailândia da World Robotics Olympiad (WRO) – competição de robótica mais importante do mundo no segmento de educação. Neste ano, 90 equipes de todo o mundo disputaram o torneio.

Bicampeã nacional da WRO, a equipe do Batista não trouxe o troféu para o Brasil; portanto, como afirmou a coordenadora pedagógica da unidade Uberlândia, Suselaine Fonseca, tratou-se de uma oportunidade para adquirir muito crescimento. “Foi mais uma vez um tempo de aprendizado incrível tanto para mim quanto para os demais da delegação brasileira que, sem nenhum incentivo de órgãos públicos, fazem da robótica sua missão e paixão. Mais uma vez somos gratos ao Colégio Batista Mineiro e aos demais patrocinadores que nos proporcionaram tão grande honra. Fica aqui a sensação de dever cumprido e de querer prosseguir alçando voos mais altos”, disse.

A WRO é uma competição voltada para estudantes a partir de 10 anos. Trata-se de um evento para a ciência, tecnologia e educação para o qual as escolas são convidadas a formar equipes para o torneio. O objetivo é reunir jovens de todo o mundo para desenvolver criatividade e habilidades necessárias para a resolução das problemáticas de robótica propostas durante a competição. Na etapa internacional da WRO, as habilidades dos participantes foram medidas nas desafiadoras competições que tiveram como tema “Matérias alimentares”, nas quais eles precisaram propor soluções para produção e consumo de alimentos.

Equipe de ouro
Pela segunda vez consecutiva, a equipe Metroid conquistou neste ano o primeiro lugar da modalidade Senior High da etapa brasileira da WRO, para estudantes de 16 a 20 anos. Assim como neste ano, em 2017, a equipe disputou a etapa internacional da WRO na Costa Rica. Além disso, Arthur e Otávio já venceram outras competições, a exemplo do Torneio Brasil de Robótica (TBR).

Parabenizamos toda a equipe da unidade Uberlândia envolvida nestas conquistas!

Tags: