Já faz parte da tradição do Colégio Batista Mineiro Unidade Buritis II comemorar o Thanksgiving Day, isto é, o feriado de Ação de Graças norte-americano. Por isso, neste mês de novembro várias atividades foram realizadas como parte da programação da disciplina de inglês.

Durante as aulas das professoras Alessandra Mello e Carolina Pansini, os estudantes puderam, por exemplo, conhecer mais sobre a data comemorativa e suas tradições. Outro importante trabalho realizado anualmente nesse período é a arrecadação de alimentos não perecíveis, que neste ano serão doados à instituição Alma Livre. Dessa forma, o Thanksgiving Day foi uma oportunidade para conscientizar as turmas sobre a importância de ajudar o próximo.

Os estudantes aprenderam ainda a cantar músicas em inglês e fizeram uma linda apresentação para a comunidade escolar no final do mês de novembro. Carregadas de mensagens sobre Deus e visando não somente ao aprendizado do idioma inglês, mas também ao ensino sobre valores cristãos, eles cantaram canções como “We Believe” (Newsboys) e “God Is On The Move” (7eventh Time Down), entre outras.

Durante as apresentações, os estudantes foram presenteados com uma palavra de incentivo e sabedoria do capelão da unidade Buritis, o pastor Luciano Azevedo, e também do pastor Fernando e da diretora Edi Moura. A atividade foi encerrada com um momento de confraternização com lanche coletivo.

Tags: