Neste último sábado (19/11), às 18h, familiares, alunos e comunidade em geral pode conhecer e presenciar, quem sabe, os primeiros passos de um novo artista. Nesta data, o Colégio Batista Mineiro realizou o XVII Festival Artes no Batista, envolvendo alunos do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio. Os inscritos no Festival participaram de uma seletiva, e a competição final foi a apresentação de um espetáculo, no qual os jovens apresentaram seus talentos e foram avaliados por uma banca de jurados formada por profissionais de artes cênicas e visuais.
Coordenado pelo professor de Artes Cênicas, Shibas Moreno, o projeto é uma atividade extraclasse e uma oportunidade para o aluno revelar ou, até mesmo, descobrir seu talento artístico. Artes visuais, modalidades: desenho e fotografia. Artes Cênicas, modalidades: Playback e voz, Instrumental, Instrumento e voz e Banda foram apresentados aos familiares e ao público em geral.
“A participação no Festival é por categoria, que pode ser competição ou mostra. Depois, seguiram-se as fases seletivas até chegar ao momento deste grande espetáculo. O Festival de Artes antes de ser um evento artístico e cultural é um projeto educativo, pois seguimos alinhados com a proposta da instituição de oferecer uma formação integral aos nossos alunos”, destaca Shibas.
Diretora do Colégio, Claudia Beatriz, afirma que celebrar o talento dos alunos é maravilhoso e a cada ano surpreendente. “Agradecemos o apoio, investimento e participação das famílias que nos ajudam a construir esse show de talentos. Parabenizo estes alunos pela garra, pelo esforço, e muitas vezes superando limites, timidez e esbanjando talento”, comenta a educadora.