Este reconhecimento é descrito muitas vezes pelas mães, pois a instituição de ensino está preparada para ser apoio e ajuda nos momentos em que elas mais necessitam
Neste mês que comemora o Dia das Mães, Fernanda Verdolin, que geralmente tem de cumprir compromissos como mãe e como profissional, seja trabalhando em casa ou fora, representa as muitas mães de estudantes que encontram no Colégio Batista Mineiro tanto excelência no ensino científico, dos valores e da fé quanto compreensão e auxílio com conversas sobre como aproveitar o tempo com os(as) filhos(as).
Fernanda, mãe das estudantes Esther (do 9º ano) e Sarah (do 3º ano), é relações públicas e empreendedora na área de tecnologia e educação e, por fazer viagens para participar de palestras e realizar serviços, precisa se ausentar de assuntos da maternidade e educação das filhas.
“O Colégio Batista Mineiro é o nosso principal parceiro na educação das nossas filhas. Sei que posso sempre contar com a equipe, seja compreendendo a minha ausência devido à rotina de executiva ou com conversas em que me chamam para mais perto e orientam, com dicas simples e práticas para ter tempo de qualidade com elas”, conta.
Por esta confiança com o Batista em mantê-la sempre por perto, seja nas questões pedagógicas ou socioemocionais, Fernanda entende a educação que o Colégio oferta como a que ela acredita que deve ser focada.
“Com o acolhimento que recebo dos profissionais de educação, percebo como minhas filhas são educadas em valores, para serem éticas e terem propósitos e argumentos para transformar uma sociedade, quem sabe o mundo, para melhor. Por isso, acredito na educação integral ofertada pelo Batista. O Colégio está à frente do seu tempo”, afirma.
Ainda de acordo com ela, que também trabalha com educação, “as mais recentes pesquisas apontam que as pessoas mais bem sucedidas no mundo são as com alta capacidade de adaptação e não com alto QI”.
Assim, a mãe e empreendedora acredita que, com a ajuda da educação do Batista, suas filhas aprendem sobre humanidade e a exercer características que as tornem conhecidas como pessoas que valorizam o amor e o bem delas e dos outros.
“Meu desejo é que elas possam ser cada vez mais humanas em um mundo cada vez mais digital. Desejo que elas possam compreender a importância de fazer o próximo se sentir bem. Que elas possam ser instrumentos nas mãos de Deus usando o máximo da potência dos seus talentos.
Ser mãe
“É sentir o mais puro amor. É ter certeza de que você não tem certeza de nada. É um aprendizado constante. É um estímulo diário a buscar novas versões de si mesma. É amar incondicionalmente.”
Fernanda diz que, por ter esta rotina diferente de muitas mães, apresenta às filhas um amor que transcende as barreiras da distância.
“Sou mãe de duas meninas e sinto a responsabilidade de pavimentar a estrada para elas. Elas são meu combustível diário. Me ensinam a amar e deixar ser amada”.