No mundo de hoje, crianças e jovens são bombardeados com muitas ofertas. É preciso, então, saber discernir cada uma delas e reter apenas aquelas que são boas. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, tem contribuído justamente nesse sentido. E os estudantes do 5º ano do Colégio Batista Mineiro da unidade Buritis comprovaram, no último dia 6 de junho, que o programa tem ajudado, sim, e muito. É que a turma concluiu o curso oferecido pelo Proerd.

Três estudantes foram, inclusive, premiadas pelas redações que escreveram sobre o projeto. Nos textos, várias palavras de gratidão e de confirmação que o Proerd cumpriu com o objetivo de desenvolver habilidades que lhes permitam conduzir a vida de maneira segura e saudável, livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Durante a cerimônia de formatura, o capelão da unidade Buritis, pastor Luciano Azevedo de Souza, afirmou que essa conduta de vida por parte dos estudantes tem também refletido os ensinamentos de Cristo. Ele destacou que a Bíblia diz, em Efésios 5:1,2, que o cristão deve ser imitador de Deus, como filho amado, sempre andando em amor. “Quando falamos para vocês resistirem às drogas, isso é um ato de amor”, disse.

A diretora da unidade Buritis, a professora Sandra Beconha, por sua vez, lembrou que, apesar de cada um se destacar em uma área, seja, por exemplo, no esporte ou na ciência, todos os estudantes brilham e são especiais para Deus. “Mas sabe quando brilhamos de verdade? Quando refletimos a luz de Cristo. E eu vejo isso nos recreios, quando vocês socorrem o amigo que escorregou ou dão a ele um bom dia”, afirmou.

Tags: