Bernardo Alexandre Alves Rodrigues passou em Ciências da Computação na USP, foi aprovado para o mesmo curso na University of Kentucky e aguarda respostas de outras instituições de ensino superior no exterior
Em meados de 2022, Bernardo procurou um colégio que o oferecesse um Ensino Médio de excelência e o possibilitasse vivências em atividades extracurriculares, principalmente relacionadas à área que ele, desde pequeno, já sonhava em seguir, a Ciência da Computação.
O Colégio Batista Mineiro Ouro Branco é reconhecido pelo alto padrão de qualidade no ensino e tem alcançado importantes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos anos, com aprovações em vestibulares das principais universidades do Brasil e também dos Estados Unidos.
Essas são as características que Bernardo procurava, “além de um ambiente escolar que proporcionasse o meu desenvolvimento pessoal e espiritual”, conta. Por sua dedicação aos estudos desde cedo, conseguiu uma bolsa de mérito e fez a 3ª série do Ensino Médio no Colégio Batista, que desejou para essa importante fase educacional.
Durante a sua jornada na instituição, as expectativas dele em relação ao ensino foram superadas. “Os professores são bastante qualificados e possuem uma ótima didática. Ao longo do ano, pude aprender variados conceitos com clareza e, sempre que precisei, consegui resolver minhas dúvidas”, afirma.
O ano de 2023 foi de muito estudo e de revisão dos temas das disciplinas que caem no Enem. Assim, o propósito de vida do Colégio com a educação, complementado pelo empenho do Bernardo, levaram o ex-estudante a conquistar o seu maior sonho: uma vaga confirmada em uma universidade dos Estados Unidos em Ciência da Computação, além de outras aplicações feitas pelo estudante que se encontram em análise pelas instituições americanas.
Bernardo deixa uma mensagem aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro e do Colégio Batista Brasil: que aproveitem ao máximo as oportunidades de preparação oferecidas por meio das aulas, provas e contato com os professores.
“Além disso, aconselho que não se limitem aos aprendizados dentro da sala de aula, mas que façam simulados extras, revejam conteúdos nos livros do SAS e, no geral, se empenhem individualmente, com o intuito de conquistar um resultado satisfatório nos vestibulares.”
Também o relacionamento com os colegas foi essencial em sua passagem pela 3ª série. “Meus amigos de turma foram essenciais para que eu pudesse trilhar os desafios da 3ª série com apoio emocional e social. O dia a dia se torna um período mais alegre e agradável”, conclui.