A Rede Batista de Educação é uma instituição de ensino que, além de agregar valores cristãos, é comprometida com a ciência e estimula seus estudantes a participarem de olimpíadas, torneios e competições. Faz parte do processo educacional do Batista trabalhar com as competências socioemocionais e habilidades dos adolescentes e jovens. Em prol do seu pilar de valores queremos ressaltar uma estudante em especial.
Considerada destaque na cerimônia de premiação para os estudantes participantes da Olímpiada Nacional de Ciências, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Concurso de Canguru de Matemática, Sarah Falcone, aluna do 7.º ano das Séries Finais do Colégio Batista – Unidade Floresta, diz que se sente feliz e grata por realizar as duas olimpíadas pela primeira vez. “Além da OBA e ONC, as únicas olímpiadas que já participei foram o Canguru de Matemática e a OBRL (Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico)”, completa.
Sarah conquistou três medalhas, Ouro na OBA e ONC e uma condecoração de honra ao mérito pelo Concurso de Matemática da Canguru. Para os pais de Sarah, além do orgulho pela filha, fica também a admiração pela busca constante de conhecimento da mesma. “Sarah tem seu modo específico de focar, cada momento é de um jeito diferente. Nós a apoiamos como família, em termos de estudos, ela tem motivação por conta própria”, diz Eliane Oliveira.
Menina de ouro, sinônimo de muito esforço e dedicação, Sarah ainda não sabe qual profissão seguir. Mas, com tanto talento, ela gostaria de trabalhar na área de Ciências, sobretudo na Astronomia. Para quem sente dificuldade em desempenhar uma boa performance em olimpíadas ou concursos, Falcone enfatiza fazer o que você sabe. “Nunca cobre de você mesmo aquilo que, por enquanto, não consegue fazer, mas sempre tente melhorar em todos os aspectos”, finaliza.
A equipe do Colégio Batista Mineiro fica muito feliz com o resultado, especialmente com as conquistas dos alunos. Torcemos para que os resultados se multipliquem e que Deus direcione os passos de todos os nossos estudantes.