Sarah Mourão já se prepara para os Campeonatos Brasileiro e Sul-Americano
Estudante do Colégio Batista Mineiro BH – Castelo, Sarah Mourão brilhou mais uma vez, conquistando o ouro na 1ª etapa do Torneio Estadual de Ginástica Rítmica.
Sarah se dedicou e conseguiu mais uma medalha. “Vencer este campeonato foi muito bom, mas o que realmente importa é aprender e adquirir mais experiência para os próximos”, afirmou.
Sarah Mourão é uma estudante e atleta dedicada, que está inserida na ginástica desde os 5 anos. Além desta modalidade, ela também faz balé, que, para ela, é essencial para um bom desenvolvimento no esporte.
A adolescente tem uma rotina intensa. Além dos estudos para que ela mantenha boas notas, Sarah treina em torno de 6h por dia. Já em períodos de competições, esses treinos chegam a 10h. “Para nós, atletas, é muito importante todo o tipo de apoio possível, principalmente o escolar. Por isso, eu me orgulho de estudar no Colégio Batista Mineiro, que valoriza e investe no esporte”, pontuou.
Segundo Karina Campos, mãe de Sarah Mourão, o esporte representa muito para a família. “Sempre acreditei que a prática do esporte é essencial para um bom desenvolvimento físico, mental e emocional. A ginástica é um esporte encantador, apaixonante, e nossa vida está totalmente voltada para ela, até porque um atleta, para se dedicar ao alto rendimento, precisa do apoio incondicional da família”, disse.
Karina acrescenta a gratidão ao Colégio Batista Mineiro pelo ensino e suporte dado a sua filha. “Temos orgulho do Batista, que apoia a Sarah. Ela tem excelentes notas, pois se dedica aos treinos e aos estudos, inclusive já fechou a última etapa em Matemática. O esporte traz um senso de responsabilidade”, afirmou.
Sarah deixa um recado para quem sonha se tornar um atleta de alto rendimento. “Nunca desista dos seus sonhos, coloque Deus na direção e siga em frente sempre. Não é fácil, exige muito sacrifício e dedicação, mas quando se faz o que ama, vale a pena. “Eu quero agradecer a Deus por me dar o privilégio e me capacitar”, finalizou.
A jovem está se preparando para o Campeonato Brasileiro no fim de julho, em João Pessoa/PB, e para o Sul-Americano, em novembro, em Assunção, no Paraguai.