Luís Otávio Alves Maia passou em três universidades brasileiras e aguarda respostas de universidades dos EUA e da Europa
O estudante passou em três universidades federais: Pedagogia na USP e IFMG e Engenharia de Minas na UFMG. Além disso, aguarda resultados de bolsas na Minerva University, em São Francisco (EUA), e em universidades da Espanha e Itália.
“Com a minha participação nas seletivas internacionais da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astrofísica, fui convidado pela Minerva a participar de um processo de bolsa. Com esse convite, a esperança aumenta em conseguir tanto a bolsa de estudos nesta faculdade como aguardo também nas outras universidades do exterior. Por esta razão, estou muito satisfeito com meu desempenho nesta importante etapa estudantil da minha vida”, conta Luís.
A história do Luís e do Colégio Batista Mineiro Sete Lagoas começa no dia do anúncio da chegada da instituição de ensino à cidade. As famílias pediam por uma unidade na região, por sua excelência na educação integral e no conhecimento do ensino da fé. Assim, há cinco anos, o Colégio chegava à cidade.
Por esta razão, Luís e a família se prepararam para realizar a matrícula e garantir o estudo e o futuro do jovem.
“Quando decidi, junto a minha família, pelo Colégio Batista Mineiro, sabíamos do caminho que seguiria com o aprendizado no campo científico, mas também com os ensinamentos socioemocionais e da fé, que orienta a crescer com ética, responsabilidade, confiança e respeito”, afirma Luís.
O futuro estudante tinha altas expectativas com o novo Colégio e sentiu o cuidado e a preocupação com o ser humano ao chegar e ser acolhido pela equipe pedagógica, pelos professores e pelos profissionais da educação da instituição de ensino.
“Nós (família e Luís) entendemos que educação significa muito mais do que aprovações e boas notas. É preciso que o processo de formação seja integral, e foi o que encontramos no Colégio. Como já é falado, a educação é um propósito de vida para o Batista, por sua missão em auxiliar o protagonismo do estudante e sua busca por seus princípios e virtudes”, disse Luís.
O seu caminho estudantil pelo Colégio teve mais significado ao chegar no Ensino Médio.
“A preparação proporcionada pela equipe pedagógica foi surpreendente. Além do excelente material didático e humano, éramos auxiliados pelos professores sobre a aplicação das provas do Enem e, durante as aulas, fomos aprendendo teoricamente e na prática as disciplinas. Tenho a certeza, que esse apoio foi primordial para os resultados que conquistei no Enem e conquisto na vida”, afirma.
Por esta razão, Luís deixa uma mensagem aos estudantes que agora chegam ao Ensino Médio ou estão na 3ª série.
“Façam as questões, treinem até se familiarizar com os exercícios e escutem os professores. As melhores dicas estão nas conversas e auxílios ofertados em sala de aula. O estudo também está fora do Colégio, pois muitas questões do Enem são feitas com fatos do cotidiano. Por esta razão, estejam atualizados com o que acontece no Brasil e no mundo. Leiam livros, vejam filmes e documentários. Aprendam em vez de decorar, o sucesso virá com um caminho inspirador para o futuro de vocês”.