Os estudantes e familiares do Colégio Batista Mineiro Nova Lima – Alphaville tiveram uma experiência incrível com a primeira Feira de Ciências, realizada na Unidade no dia 19/08.
Com o tema “Pequenos cientistas revelando o grande Criador”, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio fizeram apresentações fantásticas, desde a Criação em Gênesis – do primeiro ao sétimo dia – a produção de games, células neurais, usinas nucleares, a explosão em Chernobyl, dentre muitos outros. Foi um convite à fé e à ciência.
O evento incluiu a exposição itinerante “Gênesis – Ciência e Fé”, com a presença do grupo Paleontos, da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²).
Segundo a coordenadora pedagógica Roseane Santos, a equipe de educadores queria deixar sua essência “impregnada” na I Feira de Ciências, por acreditarem que o Colégio não está em Alphaville apenas por ser uma escola, mas para fazer a diferença, levando a palavra através dos gestos, consolidando o aprendizado através de virtudes e valores. “Somos seres pequenos diante da grandiosidade de nosso Criador e assim confirmamos nossa temática”, disse.
A diretora Mariana Secon falou a respeito da grandiosidade da Feira de Ciências. “Algo que foi muito marcante para todos foi o aprofundamento no estudo das ciências e, à medida que nos aprofundávamos, encontrávamos os sinais da graça de Deus e do poder dele, criador de todas as coisas”, pontuou.
De acordo com o capelão da Unidade, Pr. Paulo Alves, “é curioso pensar que em algum momento da história houve uma ruptura da fé com a ciência, mas isso nunca deveria ter acontecido, pois Deus é o criador de todo conhecimento e quem nos convida a desenvolver conhecimento em todas as áreas do saber. Toda boa ciência tem origem e finalidade em Deus e fazer ciência é um convite do próprio Deus para conhecê-lo mais e desfrutar de um relacionamento com ele e com a sua criação”.
O Colégio Batista Mineiro tem a educação como propósito de vida, e por isso planta valores, cultiva conhecimento e compartilha sabedoria.