Graduada, mestre e agora também doutora! Michele Cândida, professora de Química da 3ª série do Ensino Médio da unidade Floresta do Colégio Batista Mineiro, acaba de concluir o doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A conquista foi mais do que merecida. A professora Michele defendeu com êxito uma tese que propõe uma intervenção que visa minimizar a degradação do encapsulante dos módulos fotovoltaicos por meio do desenvolvimento de um novo material baseado no óxido de grafeno. Aumentando assim a vida útil do módulo, que é fundamental para a conversão da energia solar em energia elétrica.
O trabalho é de suma importância, uma vez que “as fontes renováveis de energia, como a energia solar, destacam-se como promissoras alternativas sustentáveis diante da crescente demanda energética mundial”, explicou Michele em seu projeto.
Conforme a doutora, o sentimento pela vitória é de muita gratidão. “Agradeço a Deus por permitir e me capacitar a realizar o sonho de me tornar doutora em Engenharia Química pela UFMG. Agradeço a todos estudantes aos quais tive e tenho a honra de dar aula. Foram todos eles que me motivaram a buscar sempre mais. Imensa é a alegria e emoção dentro do peito. Sou professora de Química de coração. Amo o que faço! E estar em uma instituição que valoriza a capacitação do seu profissional é uma dádiva! Sinto-me lisonjeada, muito feliz e agradecida por poder compartilhar a minha conquista com meus queridíssimos alunos e colegas de trabalho do Colégio Batista”, afirmou.
Parabéns, professora Michele! É uma honra tê-la em nossa equipe!