Já pensou em voltar no tempo e brincar com jogos da sua infância ao lado dos seus filhos? Cabo de guerra, amarelinha, queimada, corrida de colher e outras brincadeiras fizeram a alegria de pais, mães e estudantes durante a Festa da Família na Unidade Betim. Um domingo de confraternização, partilha e registros de memórias que marcou o reencontro da comunidade escolar.
A Festa da Família reuniu as turmas do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais e suas famílias no último domingo, 29 de maio. Mais de 1000 pessoas participaram do evento, que contou com atividades e esportes que engajaram toda a família. Na programação da festa, futebol, estafeta, amarelinha, xadrez, parede de escalada, cabo de guerra, ginástica, queimada, corrida do saco, judô, pega-pega, corrida de colher, cantinhos de fotos, dama, pingue-pongue e dança movimentaram o público. Para fechar a manhã festiva, pipoca e algodão doce para adoçar o momento entre colegas e familiares.
De acordo com as coordenadoras pedagógicas, Lissandra Braga e Flávia Morato, a festa buscou resgatar o contato pessoal entre família e escola, proporcionando um dia de diversão e acolhida para todos. “Os pais se sentiram muito satisfeitos em poder participar desse evento com seus filhos. Foram momentos de interação intensos e de muita afetividade”.
Para Priscila Silva Campos, mãe do estudante Elson da Silva Santos Neto, do 2º ano do Ensino Fundamental, vivenciar a Festa da Família foi um momento especial e um dia para criar memórias afetivas. “Participar de um evento como esse ao lado dos meus filhos e esposo foi único. E para mim o momento mais divertido foi dançar ao lado do meu filho, mesmo que, desordenadamente, foi uma alegria imensa. Outra coisa bacana foram os cantinhos decorados para as fotos das famílias que a escola preparou. Registramos várias poses e tenho certeza de que os meus filhos vão guardar as lembranças desse dia para a vida”, relembrou.
Confira alguns dos registros desse momento especial!