Os estudantes do Colégio Batista Mineiro alcançaram excelentes resultados na Avaliação Acadêmica Sistemática SAS. Neste ano, foram conquistados dois primeiros lugares nacionais, pelos alunos Clara Maria Bertoli, do 8º ano do Ensino Fundamental – Unidade Uberlândia, e Lucas Salla Mendes Lemes, do 9º ano do Ensino Fundamental – Unidade Ouro Branco. O simulado é aplicado a milhares de discentes de escolas de todo o Brasil por meio do Sistema Ari de Sá (SAS) – Plataforma de Educação. A avaliação acontece três vezes ao ano e analisa o nível de aprendizado e assimilação de conteúdos ao longo das etapas. O SAS é uma das mais competentes e avançadas empresas editoriais a atuar no setor educacional brasileiro na atualidade e é utilizado na proposta pedagógica do Batista.
O resultado do simulado foi recebido por Clara e sua família com muita alegria e gratidão a Deus. “Eu fiquei muito feliz com a notícia, porque é muito gratificante perceber que todo o meu estudo e dedicação diária geraram uma nota e resultado tão significativos. Percebi que todo o esforço vale a pena”, comenta Clara. Para a estudante, participar de avaliações como essa é sempre muito educativo e desafiante, contribuindo para seu aprendizado ao longo da vida escolar. Coordenadora pedagógica da Unidade Uberlândia, Meire Ruthe Branco Mello explica que, por meio do simulado do SAS, os estudantes do Colégio Batista são avaliados junto com os colegas de classe e escola, mas também no nível nacional, com alunos de todo o país igualmente atendidos pela plataforma de educação. “Os alunos são inscritos pelo Batista nessa avaliação sistemática, e, então, obtêm uma nota média de todos os conteúdos trabalhados na escola até determinado capítulo do livro utilizado nas aulas. Os participantes recebem um feedback do SAS em relação à conquista e colocação dos discentes em comparação com os companheiros de colégio e em nível Brasil”, comenta.
Para Lucas, foi uma alegria receber o resultado e também um grande prazer vivenciar este momento. “Estou muito feliz por essa conquista, [pela qual] eu tenho lutado há um bom tempo. Quero agradecer a Deus, à minha família, ao colégio e a todos que me apoiaram e encorajaram a nós, estudantes, a nos esforçarmos para tentar alcançar bons resultados”, conta.
De acordo com a coordenadora dos Anos Finais e do Ensino Médio da Unidade Ouro Branco, Lúcia Helena Pereira Gomes, visualizar o relatório e a classificação do estudante no simulado causou uma mescla de sentimentos. “Foi com certeza uma mistura de alegria, satisfação e gratidão a Deus, não só pelo resultado, mas também pela oportunidade de contribuirmos na educação de muitos jovens. Essa conquista demonstra o empenho de toda a equipe, em especial dos professores, e a dedicação dos nossos estudantes”, ressalta.
A equipe de educadores do Colégio Batista Mineiro Unidades Uberlândia e Ouro Branco parabeniza os estudantes pelo seu excelente desempenho na 2ª e 3ª Avaliação Acadêmica Sistemática SAS!