Anos de preparação, muito empenho, horas de estudo, o estímulo da família e o apoio dos professores. Esses são uns dos segredos para a conquista da estudante Sophia Lopes Kunzmann em uma universidade do exterior. A jovem de 18 anos, que foi aluna da Unidade Ouro Branco do Colégio Batista Mineiro desde os quatro, foi aprovada em todos os cursos ofertados pela Minerva Schools at KGI, instituição localizada em São Francisco, estado da Califórnia, nos EUA.
Sophia explica que sua aprovação ocorreu por meio de processo seletivo da própria faculdade, tendo como base o seu histórico acadêmico, testes realizados por eles, entrevistas e o seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, competição em que foi medalhista. “No momento, devido a situação socioeconômica do Brasil e do mundo, pretendo realizar minha graduação em uma universidade brasileira, mas tenho planos para expandir meus estudos em outro país no futuro, realizando pós-graduações e ingressando no mercado de trabalho no campo aeroespacial, como sonho desde criança”, conta.
Para Maria da Conceição Santana, coordenadora pedagógica, o esforço e dedicação da família, a entrega da estudante e o trabalho de excelência dos educadores fizeram grande diferença na vida da estudante. “Recebemos a notícia com muito orgulho e satisfação, porque Sophia sempre foi dedicada e um exemplo de aluna. Suas contribuições em sala de aula eram ricas e coesas, mostrando o amplo conhecimento nos componentes curriculares. Sempre houve, por parte dela, uma entrega considerável em relação aos estudos”, relembra.
O sentimento de orgulho também está presente na fala da mãe de Sophia. Suéli Lopes Aires Kunzmann, que é professora da Educação Infantil na instituição, fala com admiração sobre a conquista da filha. “Quando recebi a notícia da sua aprovação, senti-me extremamente feliz, orgulhosa e grata a Deus, à minha família e à equipe do Colégio Batista, que apoiaram Sophia em sua trajetória”. A educadora completa destacando a importância de os pais sempre motivarem e apoiarem seus filhos. “Devemos incentivá-los, oferecendo o suporte necessário para eles se sentirem seguros e bem, tanto fisicamente, quanto mentalmente. Além de sempre ter fé de que tudo dará certo”, ressalta.
Para os estudantes que estão se preparando para as provas de vestibular e Enem, Sophia recomenda cuidado com a saúde mental e física. “Mantenham-se calmos e confiantes, pois tudo acontece na hora certa”, completa.
A equipe de educadores do Colégio Batista Mineiro Unidade Ouro Branco parabeniza a todos os estudantes pelas conquistas no vestibular e no Enem!