Emoção toma conta do drive-thru do Colégio Batista em Ouro Branco

O dia 24 de outubro foi muito aguardado pelos estudantes, professores e colaboradores do Colégio Batista Mineiro – Unidade Ouro Branco. Nesse dia tão especial, o Colégio promoveu um drive-thru que possibilitou o reencontro da comunidade escolar.

Depois de oito meses de aulas online, é natural que a saudade aperte cada vez mais o coração dos educadores, dos estudantes e dos familiares. Por isso, o Batista preparou esse reencontro no estilo drive-thru para amenizar essa sensação e fortalecer o vínculo entre alunos e professores.

O evento ocorreu no entorno do Colégio Batista, com rodízio das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os professores receberam os estudantes com adereços, moldura de fotografia, lembranças e cartazes que diziam: “Que alegria ver vocês”, “Estamos com saudades”, “Que bom que você veio”, “Estamos felizes com sua participação”.

A emoção tomou conta de todos os participantes. As famílias tiraram fotos das crianças com seus professores. Muitas expressaram gratidão aos profissionais da escola por meio de cartazes, cartinhas e presentes. E, assim, todos se divertiram com muita música, alegria e gratidão a Deus.

Os pais de Daniel e Luiz Medeiros, 8 e 13 anos, gostaram muito da iniciativa da escola em promover esse momento de grande significado e importância para seus filhos. “Estamos presos em casa há muito tempo; então, nossos filhos querem sair, querem passear, querem voltar para a escola, e aí veio a oportunidade do drive-thru. Ficamos emocionados em ver a alegria dos nossos filhos ao se encontrarem com suas professoras. Momentos como esses marcam de forma positiva a vida das crianças. Além disso, o evento nos permitiu expressar e retribuir todo o nosso carinho e gratidão pelo trabalho incansável que a escola vem fazendo”, observaram os pais. Daniel estava ansioso para visitar sua escola depois de muitos meses de isolamento social. “Quando eu soube do drive-thru, fiquei muito feliz e empolgado. Pude ver a minha professora e alguns amigos. Esse momento para mim foi mágico”, conta o estudante.

O evento contou também com a participação especial da Turma do Bene, que deixou o momento ainda mais divertido para todos os envolvidos. O Bene é o programa de formação ética e socioemocional que o Colégio Batista desenvolve há quase 20 anos. Este programa trabalha 52 virtudes morais em sala de aula, como respeito, generosidade, justiça, verdade, temperança, honestidade e coragem, assim também como as emoções, desenvolvendo 16 competências e 43 habilidades socioemocionais, como percepção social, metacognição, empatia, colaboração e lócus de controle. Gláucio Muniz, diretor do Colégio Batista Mineiro em Ouro Branco, explica que uma das características marcantes do Batista é formar cidadãos em prol de uma sociedade justa e solidária, e por isso investe continuamente na formação de seus estudantes.

Ainda segundo o diretor, a ação foi pensada para familiarizar crianças e professores e tranquilizar pais em relação ao retorno presencial, apesar de ainda não haver uma data específica para que este aconteça. “A nossa escola está pronta para o retorno das aulas presenciais. Para tanto, criamos materiais explicativos que orientam a comunidade escolar sobre as normas de higiene sanitárias preconizadas pelos órgãos públicos competentes. Tudo foi planejado em favor da saúde e segurança de todos”, reforça o diretor.

Geciela Baeta, mãe do Petrus, 5 anos, compareceu ao local e elogiou a ação do Colégio. “A proposta do drive-thru foi muito bem planejada e executada. Sucesso total! Meu filho lembrou de momentos preciosos vividos por ele antes da pandemia. A presença da Turma do Bene trouxe para o evento um momento lúdico e muito divertido. É um período de adaptação. É importante que as crianças tenham esse contato com as professoras, porque será impactante para os alunos o retorno à rotina de voltar para a escola”, pondera.

 

Tags: