Estudantes de todas as unidades de ensino do Colégio Batista Mineiro estão realizando a avaliação diagnóstica da plataforma de educação SAS. A prova pode ser aplicada no início do ano letivo ou em cada novo ciclo escolar e tem como objetivo medir o conhecimento adquirido pelos discentes, além de ainda acompanhar o desenvolvimento deles em áreas do conhecimento específicas. O SAS é uma das mais competentes e avançadas empresas editoriais a atuar no setor educacional brasileiro na atualidade e é utilizado na proposta pedagógica do Batista.
A avaliação diagnóstica está alinhada às 10 competências básicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e favorece o protagonismo dos estudantes. De acordo com Christiane Silva, diretora da Unidade Sete Lagoas, a avaliação auxilia na identificação e no conhecimento das aprendizagens que foram consolidadas e das possíveis lacunas existentes. A educadora ainda destaca que a plataforma SAS é uma excelente ferramenta educacional, com recursos diversos que tem como foco a aprendizagem do estudante, instigando-o a investigar, a criar autonomia e organizar melhor os seus estudos.
“A partir dos resultados da avaliação diagnóstica, reorganizarmos nosso planejamento com foco em estratégias e ferramentas que acolham os estudantes, desenvolvam e potencializem as habilidades e aprendizagens fundantes de cada segmento ou série. É também uma oportunidade para os professores dirigirem um olhar de maneira individualizada para cada aluno e traçarem trilhas de aprendizagem correspondentes”, explica.
Conheça os materiais didáticos utilizados pela Rede Batista de Educação.