O ano de 2018 é muito especial na história do Colégio Batista Mineiro! Além de completar 100 anos de história, o que é um marco na vida de qualquer empresa, a instituição se consolida como uma das mais tradicionais, sólidas e reconhecidas no segmento educacional em Minas Gerais. Contemplando nove unidades no Estado, sendo a caçula delas localizada no bairro Castelo, na região da Pampulha, inaugurada no início de fevereiro.
Nesta segunda-feira, dia 02 de abril, às 11h, Valseni Braga, diretor-geral da Rede Batista de Educação, da qual o Colégio Batista Mineiro faz parte, realizará a inauguração oficial da Unidade Castelo conduzindo um culto, para o qual foram convidados alunos, pais, professores, lideranças comunitárias e municipais, autoridades e imprensa. A diretora da unidade, Christiane Santos, será a anfitriã do evento.
Unidade Castelo
A Unidade Castelo foi construída em tempo recorde de pouco mais de quatro meses e possui 1.700 m2 de área construída e um total de 2.400 m2 de área ocupada tendo, assim, a capacidade para atender até 600 alunos. Nesta primeira fase serão disponibilizadas vagas para 250 estudantes. A operação neste primeiro ano (2018) será para o Ensino Infantil e Fundamental I. Ao longo dos próximos anos e gradativamente as outras séries da educação serão disponibilizadas, uma vez que há a possiblidade de expansão do prédio em mais quatro andares.
“O investimento na nova unidade girou em torno de R$7,5 milhões, fruto de parceria no modelo Built to Suit (BTS), um sistema de captação em que o investidor adquire a propriedade e executa a obra desejada tendo como garantia o aluguel por um determinado período. O BTS é usado por bancos, supermercados e diversos outros segmentos da economia, sendo esse um dos primeiros executados para uma escola”, destaca Valseni Braga.
Para a operação inicial do colégio no bairro Castelo, 20 colaboradores com expertise foram realocados das outras unidades e 20 profissionais foram selecionados no mercado. Todos passaram por treinamentos. As expectativas com a instalação do colégio na região são de impactar positivamente não só no âmbito econômico, mas, também, social e ambiental. O bairro está em franco crescimento, com famílias formadas por jovens casais, revelando um potencial futuro para o segmento educacional.
Além dos benefícios educacionais, a chegada do Colégio Batista Mineiro também ajudou a solucionar um antigo problema da região. No local existia umaUnidade de Reposição de Pequenos Volumes da Prefeitura de Belo Horizonte que incomodava muito aos moradores. O espaço foi desativado, se tornará umapraça e o colégio será o responsável pela manutenção.
Os pais que desejam informações sobre a nova unidade podem acessar: http://redebatista.edu.br/colegio/unidades/belo-horizonte-castelo/
<h3>Sobre a instituição</h3>
O Colégio Batista Mineiro passa a ter cinco unidades na capital mineira (Bairro Floresta – 2 unidades, Buritis – 2 unidades – e Castelo), uma em Ouro Branco,uma em Betim, uma em Uberlândia e a unidade social em Nova Contagem. Fundado em Belo Horizonte, em 1918, o é uma das instituições mais tradicionais de Minas Gerais. Hoje, faz parte de uma estrutura maior, a Rede Batista de Educação, formada por treze unidades de ensino em Minas. Oferece cursos do Berçário ao Ensino Médio; Ensino Superior, Música, Esportes e Idiomas, além da unidade social em Nova Contagem, que ministra gratuitamente a educação infantil.