Aconteceu, na segunda-feira, dia 04 de maio, o Culto da Família EJA, com o tema Tempo de acreditar e confiar na família. O evento foi realizado, no Auditório das Séries Inicias pela Unidade Social de Educação de Jovens e Adultos (Eja) do Colégio Batista Mineiro. O evento contou com a presença do capelão da Unidade Colégio Batista Mineiro-Betim, pastor Carlos Adrian, a banda formada por alunos da EJA e colaboradores da Rede Batista e o testemunho do aluno Samuel.
Os participantes foram abençoados com as orientações do Pr. Carlos Adrian, que nos ensinou que “devemos ‘chorar’ mais pelas nossas famílias”, conforme Jesus ensina no sermão da montanha, em Mateus 5:4: “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”. “Quando choramos por nossa família, Deus nos consola”. Esse consolo de Deus, dizia o Pr. Adrian, “vem quando compreendemos que não podemos desistir de nossa família, por mais difícil que seja”.
Samuel testemunhou sobre suas lutas e dissabores com a vida, disse que em situações limite, quando estava diante do que o mundo tem de mais sombrio e destruidor para oferecer, sua família não desistiu dele. Oravam incessantemente, orientavam-no e lhe estendiam a mão. Hoje, Samuel reconhece o investimento e o amor de sua família, e há cerca de um ano, reafirmou seu compromisso com Deus e com a família. Agora, faz com que suas experiências limite tornem-se um testemunho, que certamente emocionou a todos.
Com isso, se entende o plano de Deus: “devemos chorar por nossas famílias, pois assim Deus nos consolará. Não sabemos qual é a situação limite pela qual você esteja passando ou causando algum tipo de problema em sua família. Por outro lado, há pessoas que estão chorando por você e sua família. Então, não desista de sua família. Acredite nela! Chore por ela! Deus vai te consolar!’, ressaltou o pastor da Capelania EJA, Tiago Lopes.
Confira as fotos