Ambiente gamificado e interativo que possibilita ao estudante revisar conteúdos e se preparar para a semana de prova. Assim é a ferramenta Eureka, plataforma com variadas atividades que agregam muito à fixação de conteúdo, além de proporcionar um momento em um mundo que os alunos adoram: os games.
Nas aulas de Geografia e História, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental utilizaram a ferramenta Eureka. Além da praticidade, a professora Renata Citelli, da Unidade João Pessoa, cita a vantagem do trabalho online para os estudantes. “Por meio dessa ferramenta, tenho o retorno das maiores dificuldades das turmas no relatório de desempenho enviado ao professor”, fala.
A praticidade em abordar o conteúdo para que o aluno possa assistir quantas vezes quiser em caso de dúvida é um recurso adicional fundamental para o aluno. Muitas são as possibilidades de quem sabe explorá-los.
Para o estudante Carlos Augusto de Souza, do 7° ano do Ensino Fundamental, as atividades gamificadas ajudam a fixar a aprendizagem, o que lhe dá uma base de estudos melhor. “As atividades da plataforma são maravilhosas, mas as avaliações diagnósticas são as melhores”, diz ele.
A técnica de games teve maior destaque durante a pandemia do covid-19, durante a qual muitas escolas integraram a ferramenta nas aulas remotas, com a intenção de chamar atenção dos estudantes para aprendizagem. Hoje a técnica não apenas auxilia na assimilação do conteúdo, como também traz a prática da experiência para a vida deles.