As mudanças no mundo globalizado acontecem em uma velocidade surpreendente. Por isso, foi criado o projeto pedagógico “2025, como será?”. Seu principal objetivo foi o de incentivar os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, unidade Floresta, a pensar no seu futuro próximo.
A vida em sociedade tem sido otimizada de maneira que hábitos simples, como comprar comida, assistir filmes, alugar um imóvel ou realizar uma consulta médica, já não são mais como eram há pouco tempo. Hoje, faz-se tudo isso, e muito mais, com a ajuda de aplicativos e da inteligência artificial.
Torna-se, então, essencial a busca por informações sobre as múltiplas possibilidades relacionadas ao mercado de trabalho, ao jeito de ser, a aptidões, a expectativas e às tendências que estão em evidência.
A partir desta realidade, cada turma problematizou os desafios nas diversas áreas do conhecimento com o objetivo de propor uma solução ou otimizar o processo. Lançado o desafio, os estudantes fizeram pesquisas, entrevistas, criaram games e projetos com soluções bem criativas.