Trovinhas, poemas, parlendas, músicas e teatro fizeram parte do Sarau no Fundo do Mar, das turmas do 1º Período. Com a temática sobre os hábitos dos animais, muitas curiosidades foram divulgadas como, por exemplo, o golfinho (precisa ir à superfície para respirar), o peixe-palhaço (vive em anêmonas para se protegerem) e o cavalo-marinho (é o macho que após a fecundação fica com os ovos, ou seja, fica grávido). Essas e outras informações, além do trabalho de alfabetização e matemática, foram assuntos apresentados nesse evento.
De acordo com os organizadores do Sarau, cada ano se pensa em uma temática diferente e que seja interessante para os alunos, pois ela se torna o eixo do trabalho com as crianças. Este projeto foi criado com o objetivo de ampliar o conhecimento dos alunos e realizar o trabalho proposto com os conteúdos do curso, por meio de atividades significativas e de interesse de todos.
“É nítido o quanto as crianças se alegraram com este evento e o quanto elas aprenderam de uma forma descontraída todo o conteúdo proposto no Sarau. Segundo relato dos pais, até hoje elas cantam as músicas em casa e em encontros familiares. É uma graça!”, comenta a coordenadora do Maternal II, III e 1º Período, do Colégio Batista Mineiro, Niliane Maciel.
O Sarau aconteceu no auditório das Séries Finais, no dia 26 de outubro, em uma linda tarde de sábado, com a participação das crianças do 1º Período, familiares e comunidade escolar.