O Colégio Batista Mineiro, Unidade BH Floresta Séries Finais, ofereceu aos alunos interessados, plantões de monitoria para reforçar os conteúdos ministrados no 1º semestre nas disciplinas de Ciências e Biologia, Física, Língua Portuguesa/Redação, Matemática e Química, durante o período das férias.
O projeto surgiu da demanda de mudança na vida escolar do aluno, seja pela passagem de um ciclo para outro, ou conclusão de um nível de ensino, ou até mesmo alunos que vem de outras escolas. “A monitoria é a oportunidade que os alunos têm para aprimorar seus conhecimentos e rever alguns conteúdos por meio das aulas de reforço, que têm duração de uma hora por disciplina. O projeto beneficia estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3º série do Ensino Médio”, explica a Coordenadora de Disciplina e responsável pelo serviço de Monitoria, Flávia Juliana da Silva.
De acordo com o aluno do Batista, 9º ano do Ensino Fundamental II, Marcelo Borone, 14, além de revisar e tirar as dúvidas dos conteúdos, ele afirma que também sentiu saudades da escola, de estudar, mas conta que durante as férias ele também passeou e se divertiu muito. “Na verdade, pude fazer as duas coisas, diversão e estudos, mas é claro, que a minha mãe também incentivou bastante para que eu viesse estudar Português e Matemática. E acho que ela tem razão, pois assim, estarei mais preparado para o 2º semestre”, explica Borone.
Já Rebeca Granatina, 15, gostou muito da ideia de poder fazer a monitoria, uma vez que a mesma acabou de se mudar para o Brasil com a sua família. “Venho da cidade de Roma, capital da Itália, mas como minha mãe é brasileira, então falo e entendo bem o português, mas a escrita e a gramatica, eu ainda tenho dificuldades, então esse reforço escolar foi muito bom para eu conhecer e aprender ainda mais a língua portuguesa. Realmente achei ótima essa oportunidade, porque assim, sinto-me mais preparada e confiante para o início das aulas”, reforça Granatina. E a Roberta Zuba, 17, veio de outra escola, e para dar continuidade à 2ª série do Ensino Médio, optou por fazer a monitoria justamente para conhecer mais sobre os conteúdos ministrados em sala, e com isso, não ficar perdida no retorno às aulas. “Sinto-me mais preparada e confiante para o reinício das aulas”, frisa Zuba.