Na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, a diretoria da Rede Batista de Educação reuniu-se com representantes da associação de moradores do bairro Buritis (ABB), do Jornal do Buritis e outras figuras públicas para anunciar a expansão da sua unidade BH Buritis, localizada na região Oeste de Belo Horizonte.
Com o novo espaço, a escola, que atende hoje cerca de 760 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, ampliará a capacidade de atendimento, além de proporcionar maior conforto para a comunidade escolar, ofertando o maior complexo de educação básica da região. A instituição assumiu o campus antes utilizado pela Faculdade Newton Paiva, também localizado no bairro, com aproximadamente 31 mil m² de área construída, espaços de preservação ambiental e estacionamento exclusivo para as famílias.
De acordo com o diretor-geral da Rede Batista de Educação, prof. Valseni Braga, o maior objetivo dessa ampliação é acolher estudantes, famílias e educadores com maior conforto e segurança. “A nossa meta é dobrar em dois anos o número de estudantes que atendemos atualmente, sempre conduzidos por um projeto pedagógico pautado na excelência da educação integral e nos princípios e valores cristãos”.
A unidade Buritis do Colégio Batista Mineiro atende há 10 anos a comunidade local e ainda os bairros da região. A escola opera, atualmente, duas unidades de ensino: Buritis I (da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Iniciais) e Buritis II (do Ensino Fundamental – Anos Finais ao Ensino Médio). A previsão é de que a partir de agosto de 2022 todos os segmentos de ensino fiquem concentrados nesse novo complexo, onde será construída uma quadra poliesportiva, além de reformas em um dos prédios, que abrigará um amplo berçário.
A diretora da unidade, Andrea Silva, apresentou o projeto que irá acolher as duas unidades e destacou o quanto é grata pela oportunidade de estar à frente de uma escola que faz a diferença na vida de tantas pessoas. “Gostaria de ilustrar minha fala com Provérbios 3:5-6, que me acompanha desde 2019: ‘Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo’. Não tenho dúvida de que hoje estamos apresentando a vocês, à comunidade escolar e aos estudantes esse projeto porque primeiro ele nasceu no coração do Senhor”, afirmou.