O Projeto “Missão do Bene, uma missão do bem” reuniu as virtudes da solidariedade, da compaixão, da gentileza e do desprendimento na Unidade Uberlândia do Colégio Batista Mineiro. A ação, que está em sua segunda edição, é organizada pela coordenação pedagógica do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e pela capelania. A “Missão do Bene” conta com a generosidade de estudantes e suas famílias por meio da arrecadação de brinquedos novos e usados em bom estado que são doados para um centro comunitário na região periférica da cidade.
Os estudantes do 5º do Ensino Fundamental – Anos Iniciais são os responsáveis pela arrecadação das doações, que são destinadas para o Centro Comunitário Sal da Terra, localizado no bairro Shopping Park, em Uberlândia. O local, que conta com o trabalho de voluntários, presta assistência para crianças carentes ofertando reforço escolar, atividades físicas e atendimento às famílias. De acordo com a coordenadora pedagógica Thaise Silva, os alunos mobilizam os colegas de escola, distribuindo flyers sobre o projeto e incentivando o gesto de generosidade de todos. “Neste ano contamos ainda com a presença da Turma do Bene durante uma semana na unidade. Foi muito bom ver o envolvimento e alegria das crianças ao conhecerem pessoalmente os personagens dos livros didáticos trabalhados com eles em sala de aula e também o engajamento dos pais nas doações. Ao todo, realizamos a arrecadação de centenas de brinquedos durante três semanas e ficamos gratos pelo resultado”, pontua.
A educadora destaca que o principal objetivo da “Missão do Bene” é proporcionar felicidade para crianças a partir de um gesto de carinho e amor. “Trabalhar com os alunos a reflexão sobre o consumo sustentável também é um dos focos da ação. Refletimos com eles o partilhar e o excesso de bens materiais, porque às vezes nós temos tantas coisas em casa e queremos mais e mais, enquanto algumas pessoas não têm o mínimo”, ressalta Thaise.
A entrega dos brinquedos arrecadados ocorreu no último sábado, dia 9 de outubro, com a participação de alguns estudantes e suas famílias. “Acredito que a entrega dessas doações irá proporcionar para eles uma experiência de vida que vai transpor os muros da escola. Agradecemos a todos pelas doações generosas”, completa.
Confira alguns registros da “ação do bem”: