Uma disputa recheada de desafios matemáticos e resolução de problemas. Assim foi a Olimpíada Interna de Matemática do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro Unidade Floresta. A olimpíada é constituída por três etapas: prova objetiva, prova aberta e programa de auditório, quando os finalistas participam de uma competição na presença da turma e dos familiares. Essa última etapa foi realizada nos últimos dias 29 e 30 de novembro e 3 de dezembro. Ao final, os três finalistas de cada nível são premiados e todos recebem certificado de participação no evento.
O objetivo da olimpíada é descobrir novos talentos e estimular os estudantes a ampliarem sua capacidade de raciocínio e pensamento lógico-matemático. Dessa forma, os estudantes são motivados a também resolver situações-problema envolvendo conhecimentos matemáticos, avaliar propostas de intervenção na realidade utilizando conhecimentos matemáticos e reconhecer, no contexto social, diferentes significados e representações dos números e operações naturais, inteiros, racionais ou reais.
Por meio da resolução de questões curiosas e desafiadoras, o evento também desperta o interesse dos estudantes pela Matemática. O projeto contribui ainda para a melhoria do ensino de Matemática na escola, uma vez que estimula também o aperfeiçoamento da equipe pedagógica.