Os estudantes do Colégio Batista Mineiro da Unidade Floresta – Séries Finais e Unidade Ouro Branco destacaram-se na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), em mais uma edição da competição escolar. Ao todo, eles conquistaram 25 medalhas, sendo 5 ouros, 4 pratas, 1 bronze e 15 menções honrosas. A ONC é voltada para estudantes do Ensino Médio e do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares do Brasil e integra o Programa Ciência na Escola.
A professora de Biologia e coordenadora de Ensino de Ciências e Biologia da Unidade Floresta – Séries Finais, Renata Frizeiro, ressalta que há algum tempo o colégio vem incentivando a participação dos estudantes em várias olimpíadas do conhecimento nas mais diversas áreas. “Nós percebemos que o interesse em fazer parte de uma equipe de conhecimento vem aumentando significativamente a cada ano na nossa unidade e, junto com isso, um grande número de participantes e também o número de medalhistas. Estamos muito orgulhosos e felizes pelas conquistas”, explica.
Pelo segundo ano consecutivo, o estudante Pedro Henrique Roqchil Ferreira Oliveira, 16 anos, da 1ª série do Ensino Médio, conquistou medalha de ouro na Olimpíada. O gosto pela competição e pela busca do conhecimento nas ciências estimularam Pedro a participar das duas últimas edições. “Foi muito gratificante e interessante saber que o meu nome estava entre os ganhadores de ouro. É muito bom saber que você pode ir além do que pensa, basta querer, se dedicar e confiar que Deus fará o resto”, afirma.
A professora Renata destaca também que participar de uma olimpíada do conhecimento como a ONC vai muito além de receber prêmios como uma medalha ou um título de menção honrosa. “Toda a equipe de estudantes e professores tem a oportunidade de ampliar conhecimento, desenvolver o raciocínio, somar experiências e ser desafiada a aprofundar-se em um assunto de seu maior interesse, e claro que tudo isso serve de estímulo ao estudo, melhorando o rendimento escolar”, destaca.
A equipe de educadores do Colégio Batista Mineiro parabeniza todos os estudantes pela participação e excelente desempenho na Olimpíada Nacional de Ciências.