Ídolos do Cruzeiro fazem a festa de alunos antes do jogo da Seleção
O aquecimento para jogo entre Brasil e Sérvia, que duelam nesta quarta-feira (27), em Moscou, pela 3ª rodada da Copa do Mundo, foi agitado no Colégio Batista Mineiro, no bairro Floresta.
Os jogadores do Cruzeiro, Fábio, Rafael, Léo e Henrique, participaram de um evento que faz parte das comemorações de 100 anos da instituição, e bateram um papo com os alunos sobre os caminhos a serem seguidos para obter o sucesso profissional.
Já devidamente caracterizados de verde e amarelo, à espera do jogo da Seleção, as dezenas de alunos, que ocupavam uma quadra esportiva, foram a loucura quando os ídolos da equipe celeste chegaram para conversar com o público.
Entre assuntos delicados, como o bullying nas escolas, e a importância de uma boa relação com a família, os olhos dos estudantes brilhavam com o relato dos jogadores.
O zagueiro Léo parecia estar em casa. Com a mesma desenvoltura que desarma os atacantes dentro de campo,o zagueiro conduziu a conversa, brincou com o público, e foi aclamado durante o evento.
Mais tímidos, mas não menos incisivos, Rafael e Henrique foram muito aplaudidos pelos alunos e pelos funcionários do colégio, principalmente quando abordaram a necessidade de sempre pregar o respeito, tanto na esfera familiar, quanto na profissional.
Otimismo
Como era de se se esperar, o mais saudado pelo público foi o Fábio. O camisa 1 celeste recebeu uma chuva de abraços, cumprimentos e pedido de de fotos e autógrafos.
Nome bastante lembrado pelos torcedores nas convocações, o goleiro preferiu não arriscar um placar, mas mostrou otimismo para a sequência da Seleção Brasileira na Copa. “A expectativa é boa, não imagino o placar, o importante é a classificação”, afirma.
Já Rafael e Henrique tem um palpite bastante otimista para o duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa da Rússia. “Estou torcendo para que possamos ganhar de 3 a 0, para que não tenhamos nenhum susto, e que a gente possa fazer um grande jogo, e passar de fase com a confiança grande”projeta Rafael.
Também confiante, Henrique acredita que o placar dilatado vai ajudar a embalar o time comandado por Tite na sequência da competição. “O palpite é sempre vitória. Acredito em um 3 a 0. Tomara que aconteça para que a Seleção possa ir mais longe”.
Após o evento, os jogadores deixaram o local rapidamente rumo à Toca da Raposa, para mais um treinamento, mas sem antes, claro, dar uma espiadinha na partida da Seleção.
Admiração
Aluna do sexto ano, Rafaela Andrade é fã do goleiro Fábio, e destaca o estilo de vida levado pelo ídolo. “Eu já tinha visto ele pessoalmente, mas é muita emoção ver ele de pertinho. Além de achar ele que deveria estar na Seleção, eu admiro muito ele pela base cristã que ele tem, e não deixou isso se perder pela fama”, afirma.