O XVI Festival Artes no Batista aconteceu sábado, 21 de novembro, no Auditório A do Colégio Batista Mineiro (unidade BH Floresta – Séries Finais). É um projeto educativo da área de Artes que estimula e valoriza as iniciativas artísticas na comunidade escolar. Participam do Festival os alunos do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio. O evento é realizado anualmente sob a coordenação do professor de Artes Cênicas, Shibas Moreno, que está à frente do projeto há 15 anos.
“O Festival é uma atividade extraclasse e uma oportunidade para o aluno mostrar ou até mesmo descobrir o seu talento artístico. Este é um dos eventos em que aprendemos e praticamos valores verdadeiros e que a gente leva para a vida toda, como por exemplo atenção, obediência, respeito, organização e concentração”, explica o coordenador. Além disso, reforça Shibas, o Colégio Batista valoriza a arte, e os alunos têm a chance de demonstrar suas habilidades por meio da exposição de artes visuais (desenho e fotografia) e do espetáculo cênico (música e teatro), além de participar das premiações para as modalidades de instrumento e voz, instrumental, playback, bandas, desenho, fotografia e destaque.
Silvana e Alban, emocionados com a conquista da filha Isabella Asheri Guerra Kikishiy, aluna da 3ª série do E.M. e ganhadora do primeiro lugar em desenho, acreditam que a arte pode transformar, ajudar e resolver algumas questões do ser humano, como por exemplo a timidez. “É maravilhoso ter uma filha artista”, completam, orgulhosos, os pais de Isabella.
A diretora do Colégio Batista, Cláudia Arruda, deseja que a vida de cada aluno seja uma linda obra de arte e que ele brilhe onde estiver. Cláudia reforça ainda que cada aluno é um troféu do Batista. “Valorizamos a formação artística, e sentimo-nos honrados com os verdadeiros talentos que temos aqui”, finaliza.
Ano que vem tem mais! Fique atento ao prazo de inscrições em 2016.
Confira as fotos