Salas de aulas transformadas em casas que encenam páginas de livros. E foi caminhando pelo jogo da trilha que pais, familiares, alunos e toda a comunidade escolar conheceram e vivenciarem o talento criativo de Deus, e a criatividade da criatura, através da Feira do Livro que trabalhou com os alunos o tema “Da criação ao Criador: criatividade em jogo”.
A Feira do Livro foi realizada no dia 1º de julho, na unidade do Colégio Batista Mineiro em Uberlândia. Este é um evento que acontece anualmente e que estimula a leitura e a produção de textos dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.
Nessa edição, as crianças da Educação Infantil (Berçário ao 2º Período) deixaram de ser ouvintes das histórias, e passaram a experimentar a autoria ao criarem os seus próprios livros. Nada mais significativo do que ao usar a criatividade, escolher como tema a criação, que expressa de forma esplêndida o talento criativo de Deus. Nesse contexto surgiram os livros: “Noite e dia”, “O céu azul e as nuvens branquinhas”, “Terra e água”, “Gramas, árvores e flores”, “As frutas”, “Sol, lua e estrelas”, “Peixes”, “As maravilhas do fundo do mar”, “As aves”, “Animais pequenos”, “Animais grandes” e “Adão e Eva”.
E com os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) a fim de dar continuidade ao assunto, destacaram também, em suas produções literárias sobre a criatividade do homem, pois Deus ao criar o homem o dotou desse dom. Em cada sala foi possível identificar a ação das crianças de forma efetiva e criativa. Os livros produzidos foram: “O sítio de Narizinho”, “ Do Oriente ao Ocidente – Os Hai-Kais do 4º ano”, “João e o pé de feijão”, “Camilão, o comilão”, “A fantástica máquina dos bichos”.
De forma bem descontraídas os dois segmentos educacionais envolveram os visitantes no jogo de trilha: “Da criação ao Criador: criatividade em jogo”. No caminho do jogo, foi possível identificar o talento criativo de Deus e a criatividade da criatura.
“Foi emocionante participar de tudo e sentir em tudo a presença de Deus, destaca a coordenadora do Colégio Batista, Jesiane Maria Fernandes de Oliveira. Ela, cita ainda, uma oração de Max Lucado: “Deus criador, louvo o teu nome bendito. Quando olho ao meu redor, vejo a majestade da tua criação e fico maravilhado. Quando me lembro de como satisfizeste todas as minhas necessidades de maneira fiel, fico humilhado e agradecido”.