O projeto é válido para todos os cursos de graduação presenciais e EAD, beneficiando estudantes de todo o país que se matricularem na instituição. Com o programa, um matriculado no curso de Direito da Faculdade Batista poderá usufruir de uma bolsa de estudos que, dependendo do perfil, pode ultrapassar 40 mil reais ao longo do curso.

A Faculdade Batista de Minas Gerais é parte da Rede Batista de Educação, conhecida por ser uma rede de ensino com sólido compromisso em educação integral, que considera o ser humano como ápice da criação de Deus, e investe no indivíduo como um todo, não se limitando a buscar apenas o conhecimento cognitivo.

Valseni Braga – Diretor Geral da Rede Batista de Educação

O Diretor Geral da Rede Batista de Educação, Valseni Braga, recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte em reconhecimento pelos diversos projetos sociais nos quais esteve envolvido em prol da capital mineira.

“Um dos nossos compromissos é gerar oportunidades para o desenvolvimento humano através da educação de qualidade” ressalta Valseni Braga.

Os professores da Faculdade Batista de Minas Gerais são doutores e mestres e a faculdade é nota máxima em infraestrutura de ensino à distância, de acordo com pontuação definida pelo Ministério da Educação (MEC).

A Faculdade Batista de Minas Gerais é parte de uma rede de ensino com mais de 100 anos de história, sempre servindo a comunidade de forma sustentável, desenvolvendo também projetos de responsabilidade social, como o Núcleo de Prática e Assistência Jurídica – NPAJ, e a Unidade Social do Colégio Batista Mineiro em Nova Contagem, que atende famílias de baixa renda.

Claudinei Franzini – Diretor da Faculdade Batista de Minas Gerais

“Em estudo realizado pela instituição, constatou-se que alguns grupos sociais enfrentam dificuldades em usufruir dos programas de financiamento estudantil e bolsas do Estado no contexto do ensino superior” ressalta Claudinei Franzini, Diretor da Faculdade Batista de Minas Gerais.

Visando atender esta parcela da população dentro de um projeto sustentável, a Comissão de Educação, ligada à mantenedora da Rede Batista, idealizou um programa para ofertar bolsas de estudo custeando até 50% das mensalidades, deixando evidente seu compromisso social cumprindo a missão de contribuir para o desenvolvimento do ser humano por meio da educação integral, alcançando níveis de excelência nas dimensões acadêmica, emocional e espiritual, garantindo a própria sustentabilidade e atuando com responsabilidade socioambiental.

Em um projeto muito aguardado pelos futuros universitários no cenário atual do nosso país, a Faculdade Batista se dispõe a oferecer bolsas em diferentes percentuais para os primeiros aprovados no processo seletivo que, no ato da matrícula, comprovem se enquadrar em um dos programas e ao longo do curso prossigam com boas notas (70% de aprovação nas disciplinas).

A Faculdade Batista é recomendada por ex-alunos da mesma rede de ensino, como os formandos do Colégio Batista e personalidades de destaque, que no passado também foram alunos da rede, como o Pr. Márcio Valadão.

No processo seletivo 2019/1 a Faculdade abriu inscrições para os cursos de Direito e Teologia presencial ou na modalidade EaD, com diversos polos em todo Estado. No curso EAD o aluno só precisa comparecer no polo uma vez por semestre para realização da avaliação presencial.

Deseja acessar o programa de bolsas agora?