Gabriela tem 12 anos, dança balé desde os 2 anos e, entre as premiações, ganhou bolsa para estudar em uma das mais importantes escolas de dança nos Estados Unidos
O balé está presente na vida da Gabriela desde antes de seu nascimento, pois a mãe dançou até os 17 anos e a irmã mais velha também dança desde pequena. A paixão por cada construção da dança clássica faz com que Gabriela dedique um bom tempo dos seus dias a aulas e treinos.
No período da tarde, ela se dedica à dança clássica, incluindo aulas, preparação física e fisioterapia. “E ainda faço aulas de canto e piano”, disse Gabriela.
Com tanta dedicação, a bailarina já conseguiu resultados marcantes para a idade. “Aos 9 anos, já participava do tradicional e renomado Festival de Dança em Joinville, e ano passado fui aprovada para a mostra competitiva com o conjunto. Vivência levada para sempre no coração”, conta Gabriela.
Ao falar em vivências, a mãe, Sabrina Portela Ribeiro, ressalta que, a cada festival e evento, observa as experiências que a filha adquire e ainda pode adquirir dançando em diferentes palcos. Essas conquistas, além das premiações, são resultados “de toda dedicação e comprometimento, com a possiblidade de também conquistar bolsas no exterior, como foi no Grande Prêmio”, conta.
“Foi inesquecível participar deste evento de dança, pois, além das conquistas, convivi com bailarinos fantásticos de escolas fora do estado do Espírito Santo. Nos dois dias, teve em média apresentações de 240 coreografias. Foi um evento super organizado, a energia foi contagiante e, apesar de ser uma competição, houve muito respeito entre os bailarinos”, afirma Gabriela.
Com toda essa rotina de treinos e campeonatos, o Colégio Batista Brasil Vila Velha reconhece, apoia e valoriza o empenho da Gabriela, já que tem como um de seus valores o esporte. “Sem dúvida é um diferencial estudar em um Colégio que apoia e incentiva o atleta! Me sinto mais segura e confiante para continuar minha trajetória”, afirma Gabriela. Por esta razão, a bailarina e sua família têm sempre o respeito e a parceria do Colégio quando a estudante precisa se ausentar. Os pais de Gabriela enviam uma declaração da escola de balé da filha quando ela precisa treinar ou competir.
O Colégio Batista Brasil tem a missão de educar o ser humano em toda sua integralidade mental, social, física, cognitiva e espiritual. A instituição de ensino atua há pouco tempo em Vila Velha, mas Sabrina observa o comprometimento em ofertar valores essenciais ao indivíduo.
“Quando tem trabalho em grupo, percebo uma mobilização atenta e carinhosa das amigas com ela, pois são muito parceiras. Elas dividem uma parte para Gabriela poder fazer sozinha, por conta da rotina que possui, e isso a faz pertencer a uma atividade de grupo em sala de aula e a ajuda ao apresentar o trabalho”, conta.