A estudante da Unidade Uberlândia Clara Maria Bertoldi Batista, 13 anos, conquistou o 1º lugar nacional na 2ª Avaliação Sistemática SAS. A jovem, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, realizou o simulado, que é aplicado para milhares de alunos de escolas de todo o Brasil por meio do Sistema Ari de Sá (SAS) – Plataforma de Educação. O SAS é uma das mais competentes e avançadas empresas editoriais que atuam no setor educacional brasileiro na atualidade e é utilizado na proposta pedagógica do Colégio Batista Mineiro.
O resultado do simulado foi recebido por Clara e sua família com muita alegria e gratidão a Deus. “Eu fiquei muito feliz com a notícia, porque é muito gratificante perceber que todo o meu estudo e dedicação diária geraram uma nota e resultado tão significativos. Percebi que todo o esforço vale a pena”, comenta Clara. Para a estudante, participar de avaliações como essa é sempre muito educativo e desafiante, contribuindo para seu aprendizado ao longo da vida escolar.
A coordenadora pedagógica Meire Ruthe Branco Mello explica que, por meio do simulado do SAS, os estudantes do Colégio Batista são avaliados junto com os colegas de classe e escola e também no nível nacional, com alunos de todo o país que também são atendidos pela plataforma de educação. “Os alunos são inscritos pelo Batista nessa avaliação sistemática, que acontece três vezes ao ano, e, então, eles obtêm uma nota média de todos os conteúdos trabalhados na escola até determinado capítulo do livro utilizado nas aulas. Os participantes recebem um feedback do SAS em relação à conquista e colocação dos discentes em comparação com os companheiros de colégio e em nível Brasil”, comenta.
A educadora ainda destaca que o aprendizado adquirido nesses desafios escolares contribui para a formação integral e prepara os alunos para vestibulares, Enem e concursos. “No Colégio Batista, desde os anos iniciais os estudantes vivenciam experiências de aprendizagem por meio de concursos escolares, olimpíadas e simulados no seu dia a dia, criando uma maior proximidade com provas que possuem essas características de avaliações que eles farão no futuro. Aliado a isso, trabalhamos também o socioemocional, cuidando das emoções dessas crianças e adolescentes, para que aprendam a lidar com as frustrações e conquistas ao longo de suas vidas”, ressalta.
A equipe de educadores do Colégio Batista Mineiro Unidade Uberlândia parabeniza a estudante pelo seu excelente desempenho na 2º Avaliação Acadêmica Sistemática SAS!