Melissa se dedica à dança desde os 2 anos e, agora aos 9, ganhou a oportunidade de fazer um curso de verão com professores renomados do ballet mundial
Menina-criança que brinca de ballet desde muito pequena, e agora sonha em levar a brincadeira mais a sério – assim é a Melissa, que com um sorriso no rosto conta que “acho que o ballet me escolheu – comecei como uma atividade, e hoje a dança faz parte de mim”.
Em julho, Melissa Carolina Antunes da Silva passará 15 dias na Escola de Excelência de Verão – AAB, Purchase College, em Nova Iorque. O programa Summer Ballet dará a Melissa a oportunidade de vivenciar, conhecer e aprender mais sobre o ballet e as performances usadas em uma apresentação, por exemplo.
Para essa conquista, a dedicação é necessária. “Estudo na parte da manhã. Quatro vezes por semana tenho aulas de ballet e uma vez por semana faço pilates, além dos ensaios aos sábados. Nos dias em que não tem a dança, me dedico aos estudos”, conta Melissa.
Por mais que tenha responsabilidades, ela sabe também da importância de viver a sua infância. “Ainda dá tempo de brincar. Brinco com as minhas bonecas, de casinha e muito mais”, disse.
O apoio da família é muito importante para este momento e para o sonho que Melissa quer seguir.
“Sempre acompanhados de Deus, é o que ensinamos e conversamos com ela. Deus nos ensina que temos tempo para cada momento. Mas eles precisam ser bem administrados e divididos, para que o resultado desejado seja alcançado”, conta a mãe, Fabiana.
Com o apoio dos pais, vem a compreensão das dificuldades que poderão surgir para alcançar os objetivos pretendidos. “Apesar da pouca idade, Melissa compreende que sacrifícios são necessários, mas os frutos serão colhidos. Louvamos a Deus pela vida dela”, explica a mãe.
Melissa sonha em dançar pelos palcos do mundo, “em festivais, observando os mais diversos estilos do ballet e usando os mais diferentes figurinos”, conta.
Para este tempo que Melissa passa com o ballet, os pais o definem em uma palavra: “Orgulho. Pois o processo de formação de bailarina, assim como qualquer esporte ou outra área, requer sacrifícios, e Melissa entende isso, e sempre dá o seu melhor”, afirma a mãe.
Parceria do Colégio Batista Mineiro
Os pais e Melissa reconhecem e agradecem a parceria que têm com a direção, a coordenação e os professores do Colégio Batista Mineiro BH – Floresta/Séries Iniciais.
A mãe, Fabiana, se emociona ao contar como o Batista é fundamental para o momento que Melissa vive.
“O Colégio está solícito em acolher e compreender quando Melissa precisa se ausentar por conta dos treinos, ensaios e apresentações”, afirma.
Fabiana aproveita para agradecer. “Aproveito para agradecer ao Colégio Batista Mineiro, por todos os momentos em que precisei entrar em contato com a coordenadora Mônica e a professora Shirlaine, avisando que Melissa teria de se ausentar. Elas sempre foram muito acolhedoras e me auxiliaram na reposição”, disse.