Hoje, com mais de seis milhões de inscritos e milhares de visualizações, o canal do YouTube “3 Palavrinhas” se tornou referência em conteúdo cristão para milhares de famílias. Recentemente, o canal lançou um clipe do seu sétimo álbum com a canção: “Andando com Cristo”, e um dos trechos da música apresenta a interpretação de uma das estudantes do Colégio Batista Brasil – Vila Mariana, Melissa Hayashi.
Melissa (9), ou Mel, como é chamada, cantou uma estrofe em japonês, e o vídeo conta com mais de 1 milhão de visualizações. A canção apresenta, ainda, outros idiomas como espanhol e inglês. Para quem não lembra, Melissa participou também do vídeo institucional do Colégio Batista Brasil – Unidade Vila Mariana há sete meses e agora, com a mesma alegria e humildade, fica contente em participar de outras gravações, menciona a mãe de Melissa, Kelly Yea Ling Chow Hayashi. “Quando ela é convidada a participar de algum evento, fazemos uma triagem para saber se pode trazer alguma experiência ou benefício para ela. E, quando decidimos confirmar sua participação, nos movimentamos para auxiliá-la no que for necessário. O mais importante, para nós, é que Deus seja engrandecido”.
Sobre a participação na gravação do “3 Palavrinhas”, Kelly conta que o convite veio do produtor do canal e líder do ministério Criativo em que atuam na igreja, André Calore, e que precisou do auxílio do pai para cantar o trecho em japonês. “A Melissa nasceu em um lar oriental. Eu sou descendente de chinês, e o pai, natural de japonês. O pai morou por três anos no Japão e por 8 anos a avó de Melissa também morou no país asiático. Em sua infância e nesse tempo, eles frequentaram uma igreja japonesa e aprenderam muitas músicas e palavras na língua japonesa. Quando convidaram Melissa, meu marido orientou a cantar certinho”.
Para o diretor do Colégio Batista Brasil — Unidade Vila Mariana, Alexandre Crittelli, é um prazer ver os discentes participando de projetos que enriquecem. “Como escola, ficamos muito felizes e nos sentimos realizados quando vemos nossos estudantes envolvidos em frentes como essas, em que podem manifestar aquilo que aprendem e como se desenvolvem. Atuar, cantar, entre tantas outras, são expressões das múltiplas inteligências com as quais somos dotados e também formas de consolidar, na prática, muito do que internalizamos no dia a dia da vida escolar”, acrescenta.
Com ascendência asiática, Mel tem como língua materna o português brasileiro, está aprendendo inglês no Colégio e, como se saiu tão bem cantando em japonês, é possível que não demore a falar o idioma. As crianças têm maior facilidade em aprender novas línguas, principalmente quando são expostas de forma lúdica, com músicas, diálogos, brincadeiras, entre outras. “O desenvolvimento cognitivo experimentado pelos estudantes que se desenvolvem na segunda língua é algo de natureza ímpar, além da aquisição de uma língua estrangeira e todos os claros benefícios na socialização, oportunidades futuras e integração cultural numa sociedade globalizada. A importância do nosso projeto bilíngue torna-se ainda mais evidente quando consideramos essas dimensões, pois prepara cada estudante para um futuro brilhante”, diz Alexandre.
Melissa Hayashi, apesar da pouca idade, reforça que gostou de participar do clipe: “Não senti nenhuma dificuldade”. Se, no futuro, Mel vai escolher uma carreira artística ou não, nós não sabemos, no entanto, é válido para o crescimento dela conhecer os próprios talentos.
Assista ao clipe AQUI
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4:8